lemmingsA Devir lança um novo livro de José Carlos Fernandes. Será possível? Sim e não. Trata-se da primeira edição em Portugal do livro A Agência de Viagens Lemming, apesar da obra já ter sido publicada em 2011 nesse formato pela Astiberri no país vizinho. Trata-se então da primeira vez que A Agência de Viagens Lemming se encontra em português? Em livro, sim… mas a obra foi publicada no Diário de Notícias em 2005, mais concretamente em diversos números do seu suplemento de férias.

O livro, considerado uma homenagem de JCF à obra As Cidades Invisíveis de Italo Calvino, é publicado com o selo Biblioteca de Alice, tal como já tinha acontecido o ano passado com a republicação dos volumes encadernados A Pior Banda do Mundo 1 e 2.

Eis a sinopse da editora:
A Agência de Viagens Lemming foi editado em tiras semanais no suplemento de férias do Diário de Notícias em 2005; as histórias foram agrupadas em duas secções: Dez mil horas de jet lag e O síndrome da classe turística. Quem aprecia A Pior Banda do Mundo vai encontrar aqui múltiplos pontos de contacto, mas A Agência de Viagens Lemming tem uma caraterística única na obra de JCF: mantendo uma linha condutora, alterna ritmos narrativos, mistura o apontamento curto com a história mais prolongada, e em dois ou três casos, afasta-se do remoque malicioso, que é a sua imagem de marca.

144 páginas, a cores
Formato 170×260 mm
ISBN: 978-989-559-246-3
PVR: 22,00€
Edições Devir | Coleção Biblioteca de Alice

Neste fim-de-semana, está à venda em exclusivo no Amadora BD, ocorrendo a apresentação do livro no dia 1 de novembro (domingo), pelas 16 horas, no auditório do Festival.

lemmings