A banda desenhada infantil não está a passar os melhores momentos nas bancas, tendo-se registado diversos cancelamentos nos últimos tempos. A Panini España confirmou-nos mais um cancelamento, o da revista oficial Club Penguin.

Esta revista não era de BD mas continha 2 bandas desenhadas autocontidas em cada um dos números, totalizando 7 páginas em cada número.

Esta revista oficial do videojogo online multijogador em massa (MMO) Club Penguin, criado pela New Horizon em 2005 e atualmente propriedade da Disney Canada Inc., espelhava o mundo virtual invernoso do jogo, com os avatares pinguins. O público-alvo do jogo são as crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos.

Club Penguin está também presente em várias consolas, através dos jogos:
– Club Penguin: Elite Penguin Force (Nintendo DS, 2008)
– Club Penguin: Elite Penguin Force: Herbert’s Revenge (Nintend DS, 2009)
– Club Penguin: Game Day! (Wii, 2010)

Quanto ao jogo online, venceu os prémios Web Marketing Association Entertainment Standard of Excellence  2008, Web Marketing Association Game Site Standard of Excellence 2008, Webby Awards Games Category 2009 e o Children’s BAFTA Award 2010.

Para além do universo dos jogos, foram também publicados livros infantis e em dezembro de 2014 foi feita uma animação de 22 minutos, intitulada We Wish You a Merry Walrus e transmitida no canal Disney do Reino Unido a 17 do citado mês.

A maioria das páginas da revista da Panini eram dedicadas a curiosidades e notícias sobre o jogo, atividades e modos de ganhar prémios online.

Com o cancelamento da revista Club Penguin, bem como os anteriores cancelamentos das revistas Disney da editora Zero a Oito, a Goody passa a ser a única editora de BD Disney em Portugal.