Para novembro, apresentam-se cerca de 1200 páginas de BD Disney cuidadosamente selecionada, distribuídas por 6 publicações, 4 Disney Comix, 1 Hiper Disney e 1 Disney Especial.

Nas Disney Comix de novembro serão publicadas diversas histórias referentes ao tema da terceira e última coleção da revista, dedicada a Eternos Rivais. Para as últimas 4 revistas deste tema foram escalados personagens novos e antigos, alguns dos quais não frequentes na produção italiana – Piadolas (na sua última aparição e com um visual redesenhado e ilustrado pela primeira vez numa BD pelo seu criador, Casty), Pão-Duro MacMônei, Silva, Mancha Negra, Maga Patalójika, Mad Ducktor, Irmãos Metralha e Patacôncio (com direito a ilustrar o símbolo da coleção). É nestas histórias que se encontra a última aparição, até ao momento, de Fantomius, outro personagem recente apreciado pelos leitores.

É também nas Disney Comix que se prossegue a subsérie Damas Vitorianas e, a partir de certo momento, começa a contagem decrescente até ao Natal, com algumas histórias dedicadas ao mesmo, ora num tom mais melancólico, ora num tom mais alegre. O tom alegre natalício é dado por Bombom Sorriso, personagem que já não surgia nas revistas Disney desde setembro.

Na Hiper Disney, figuram algumas despedidas. A subsérie MMMM – Mickey Mouse Mystery Magazine, que retratou a estadia do detective Mickey na perigosa cidade de Anderville, chega ao seu final. O Natal também estará presente nalgumas bandas desenhadas, incluindo a última do conjunto de histórias da Maga Patalójika com a Vovó Patalójika, Mínima e Rosolio. Quanto às Novas Aventuras do Superpato (PK New Adventures), apresentam uma história especial, escrita e desenhada por diversos autores. E mais uma boa notícia: neste número, continua-se a subsérie A Espada de Gelo.

A terceira Disney Especial de Natal apresenta histórias de épocas muito distintas, trazendo de volta às publicações portuguesas o DoubleDuck. As restantes histórias são protagonizadas pelo Mickey, o Tio Patinhas e… o retorno da Branca de Neve e os Sete Anões.

Quanto aos argumentistas presentes nas revistas de novembro, destacamos Guido Martina, Tito Faraci e Enrico Faccini. No que toca aos ilustradores, ressalvamos Giorgio Cavazzano, Giovan Battista Carpi, Alessandro Barbucci, Marco Gervasio, Paolo Mottura e Alberto Lavoradori. E quanto a autores integrais, Massimo De Vita, Casty e Corrado Mastantuono.

nota: imagens cedidas pela editora.