As Aventuras de Fernando Pessoa, Escritor Universal…

As Aventuras de Fernando Pessoa, Escritor Universal…

As Aventuras de Fernando PessoaPara o dia 11 de novembro, está previsto o lançamento do livro de banda desenhada As Aventuras de Fernando Pessoa, Escritor Universal…,  escrita e desenhada por Miguel Moreira, colorida por Catarina Verdier e editada pela Parceria A. M. Pereira.

Trata-se de uma biografia de Pessoa em BD, seguindo a sua vida desde o seu nascimento até à sua morte, oferecendo uma abordagem minuciosa de vários episódios, como o do “dia triunfal”, a aventura de “Orpheu” e o suicídio de Mário Sá-Carneiro, bem como uma rigorosa contextualização histórica.

Bernardo Soares tem direito a um pequeno livro dentro do livro, formado por 14 páginas, representando, sem palavras, um dia da vida do ajudante de guarda-livros na cidade de Lisboa. Esse “livro” é totalmente baseado em informações contidas no Livro do Desassossego.

Cada página é composta por duas meias-páginas, seguindo assim o modelo clássico da banda-desenhada franco-belga, com a excepção das páginas referentes a Bernardo Soares.

A sua realização, que levou quase 10 anos, contou com o apoio à criação, no último ano da sua realização, atribuído pelo programa de Bolsas RT, do Eurodeputado Rui Tavares.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
A vida de Pessoa transformada numa aventura em BD, através de um texto bem informado e de uns desenhos sóbrios, com momentos de uma elegância inegável. “As Aventuras de Fernando Pessoa”, são uma série de animação congelada que nós imaginamos a ganhar movimento, como se tivesse vida própria.

Dimensões: 240 x 340 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
ISBN:9789728645861
PVP: 23,90€

Deixa um comentário