História Universal da Pulhice Humana

História Universal da Pulhice Humana

Já está disponível a antologia História Universal da Pulhice Humana de José Vilhena, a qual reúne os três volumes publicados sobre o tema nos anos 60, integralmente e sem censura.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
A primeira e mais completa das explicações incompletas do nosso mundo.Num projecto planeado para vários volumes, mas que só contou três (“Pré-História”; “O Egipto” e “Os Judeus”), José Vilhema, o mais importante humorista “impresso” de Portugal, publicou, entre 1960 e 1965, esta sua História que tinha por objectivo elucidar as massas sobre as verdades imutáveis da vida. Com esta edição da início a E-primatur à publicação das obras do autor. Dos mais de 70 livros que produziu antes do 25 de abril de 74 e que circulavam clandestinamente, granjeando ao autor três estadas nos calabouços da PIDE, a «História Universal da Pulhice Humana» é um dos exemplos máximos do talento do Autor que marcou diversas gerações de portugueses e o país em si. Esta é uma edição que reproduz os volumes originais, mantendo a relação entre texto e ilustração e não recorrendo ao acordo ortográfico. O papel foi escolhido para garantir a qualidade da reprodução ao mesmo tempo que aproxima a tonalidade das edições originais. A edição é integral e sem qualquer censura.

Editora: E-primatur
Páginas: 464
Formato: 12,5 x 17,5 cm
ISBN: 9789899943810
PVP: 17,90€

2 comentários em “História Universal da Pulhice Humana

  1. Boa Tarde. Sou um entusiasta do humor de José Vilhena, ao ponto de porventura vir a organizar uma exposição com alguma da documentação do referido autor/artista/humorista. Gostaria de adquirir esta História Universal. Vivo próximo do Porto. Poderão indicar-me um local onde adquirir? Obrigado

    1. Olá, João!
      Eis a informação da editora:
      “O livro esteve esgotado durante duas semanas mas desde o começo desta que agora termina tem segunda tiragem disponível. Como sabe hoje as livrarias não se preocupam em repor mas pode dizer-lhe que a obra existe e pode em teoria ser encomendada em qualquer livraria e/ou no nosso site.”
      Boas leituras,
      Nuno

Deixa um comentário