Como tínhamos noticiado em setembro, o fanzine Muji Life + Yangire/Yandere da autoria de Hetamoé foi lançado durante a Feira Morta VI, publicado, como habitualmente, pelo Clube do Inferno, mas impresso em risografia pela Rough’ Nough. Apresenta-se agora o artigo dedicado ao mesmo.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Relembrando o vídeo:

Eis a sinopse da editora:
Feito a convite da Feira Morta para o ciclo HOUSE OF PSYCHOTIC WOMEN nos Adamastor Studios, Muji Life + Yangire/Yandere é um zine teórico-prático composto por uma banda desenhada e um ensaio (respectivamente), ambos partindo dos conceitos japoneses de “yandere” (apaixonado e psicótico) e “yangire” (fofinho e psicótico). Parodiando o aspecto e formato do católogo da Muji – a cadeia japonesa de roupa, produtos e mobiliário para a casa cujo minimalismo ao estilo Bauhaus é icónico de uma ordem doméstica ideal –, Muji Life fala da relação subliminar entre loucura e método, violência e mundanidade, através dos olhos de uma “rapariga psicótica” com tendências sanguinárias. A contraparte, Yangire/Yandere, explora o significado e ambivalência (política, ideológica) de personagens yandere e yangire de anime, jogos e cultura popular como Mirai Nikki, Elfen Lied, Higurashi no Naku Koro ni, Lucky Star, Yandere Simulator e o Incidente Sada Abe. Um must para qualquer lar feliz!

24 páginas (ML) + 24 páginas (Y/Y).
ML: risografia vermelha em papel Munken Pure 130g com capa em cartolina vermelha impressa a laser p/b, tamanho 19 x 19 cm.
Y/Y:  Impressão laser a p/b com capa em cartolina vermelha, tamanho 14,5 x 19 cm.
Primeira edição de 80 exemplares.
Apresentado a 20 de Setembro, 2015, na VI Feira Morta.