Após o vigésimo número, intitulado Desassossego, Portugal torna a estar presente na antologia de banda desenhada da Letónia š! em agosto deste ano.

O 22.º número, que tem como tema a moda, conta com a participação de Hetamoé, ao lado de outros autores internacionais.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Com capa de Marie Jacotay, esta publicação com formato A6 e um total de 164 páginas apresenta obras em língua inglesa de um extenso conjunto de autores, nomeadamente Anna Deflorian (Itália), Dace Sietiņa (Letónia), Dāvis Ozols (Letónia), Hetamoé (Portugal), Ingrīda Pičukāne (Letónia), Joseph P Kelly (Reino Unido), König Lü.Q. (Suiça), Laura Callaghan (Irlanda), Léo Quievreux (França), Liisa Kruusmägi (Estónia), Marie Jacotey (França), Mārtiņš Zutis (Letónia), Oskars Pavlovskis (Letónia), Otaki (Coreia do Sul), Roman Muradov (Rússia), Sharmila Banerjee (Alemanha), Tamia Baudouin (França) e Tin Can Forest (Canadá).

Eis a sinopse:
Como diz o blurb introdutório, “Este número não é realmente sobre moda – ou é?”. De facto, apesar do número #22 da antologia internacional de banda desenhada da kuš! ser dedicado ao tema “moda”, os artistas que nele participam escrevem e desenham direito por linhas tortas. Mais do que histórias sobre roupa, as BD neste volume prendem-se de forma alargada com os mecanismos internos dos estilos e correntes, gerando resultados que são “lindos, estilosos, românticos, joviais, sexy, experimentais, e sempre surpreendentes, quase como a moda em si própria.” A contribuição da Hetamoé, intitulada “g” como o logo da Geocities, é uma nãonarrativa sobre uma rapariga chamada Pan Pipes, a sua BFF que é uma maid de nome Shinji, e uma vampira weeaboo chamada Vapor Waves. Estejam preparados para cores berrantes, letra desafiante e muita energia crua nesta banda desenhada de dez páginas recheada de indumentárias soft grunge ruidosas, wallpapers de Evangelion para iPhone, e animegao.

Os interessados poderão realizar a aquisição na loja online da Clube do Inferno ou da kuš! komiksi.