Depois de atingirem a marca de cem edições, as revistas de BD Turma da Mônica, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento tiveram a sua numeração reiniciada, após mais de oito anos de parceria entre a Panini e a Mauricio de Sousa Produções. A ideia foi a de prestigiar toda uma nova geração de leitores, proporcionando a oportunidade de começarem a sua coleção a partir da tão estimada primeira edição.

Também faz parte desta iniciativa a revista Neymar Jr., mas a 2.ª série, que foi cancelada no Brasil no terceiro número, não tem, atualmente, previsão de ser exportada para Portugal.

As revistas Turma da Mônica com versões em espanhol e inglês também integraram esta iniciativa, sendo inclusivamente alterado o seu título (Monica and friends substitui Monica’s GangMónica y sus amigos substitui Mónica y su Pandilla), mas atendendo ao grande desfasamento entre a publicação dessas revistas no Brasil e a sua distribuição em Portugal, os leitores nacionais somente se aperceberão da mudança daqui a 15 meses.

Relembrando que em 2015 são celebrados os 80 anos do Mauricio, as edições trazem pela primeira vez o selo oficial comemorativo na capa (mas os portugueses já o puderam observar na série Turma da Mônica Jovem). A tradicional secção de correspondência passa a ter mais mensagens por edição, incluindo mais imagens e fotos; os passatempos agora apresentam páginas com fundo colorido e uma nova vinheta. Além disso, várias das histórias passarão, gradativamente, a trazer os créditos de argumentistas, desenhadores e arte-finalistas do estúdio.

As edições número 1 trazem uma novidade para os fãs das plataformas virtuais: um QR Code estampado nas capas das revistas dá acesso à Caixa de Quadrinhos e a conteúdos virtuais exclusivos – as primeiras histórias clássicas dos personagens, nas suas aparições nas suas próprias revistas, e uma história da Marina, com versões também em inglês e espanhol.

As orientações para uso do QR code estão na segunda capa, em que os leitores também encontram informações sobre o e-mail minhahistoriacomomauricio@ panini.com.br, para o qual os fãs poderão enviar um relato de suas experiências pessoais com os personagens, contando situações divertidas ou curiosas relacionadas com a Turma da Mônica e encontros com o próprio Mauricio de Sousa – o material que poderá ser selecionado para uma futura publicação.

Apresentam-se então as revistas brasileiras de Mauricio de Sousa previstas para serem distribuídas nas bancas nacionais em dezembro. Clique nas capas desta remessa para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Sob a forma de listagem:
– Almanaque da Mônica 51
– Almanaque do Cascão 51
– Almanaque do Cebolinha 51
– Almanaque do Penadinho 17
– Cascão (2.ª série) 1
– Cebolinha (2.ª série) 1
– Chico Bento (2.ª série) 1
– Chico Bento Moço 20
– Coleção História Turma da Mônica 47 (5 revistas com caixa arquivadora)
– Grande Almanaque da Turma da Mônica 17
– Magali (2.ª série) 1
– Mônica (2.ª série) 1
– Mônica Especial de Natal 8
– Mónica y su Pandilla 50
– Monica’s Gang 50
– Saiba Mais! com a Turma da Mônica 92: Plantas
– Turma da Mônica (2.ª série) 1
– Turma da Mônica Jovem 83

nota: imagens cedidas pela editora.