Free Lance, de Diogo Carvalho

Free Lance, de Diogo Carvalho

Free Lance

Diogo Carvalho é um dos autores de banda desenhada que regressa este ano ao Artists’ Alley da Comic Con Portugal, trazendo consigo uma novidade, a BD Free Lance, com argumento, desenho e arte-final da sua autoria, colorida por Nimesh Morarji. O lançamento oficial da obra ocorre no dia 5 de dezembro, pelas 17h00, no espaço Tertúlia Comics e Lietratura da Comic Con.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:
Um cavaleiro segue um código de honra e glória, serve o seu rei e o seu reino em risco da sua própria vida. Parvalhões! Não admira estarem sempre a morrer. Se tiver um trabalho de moral questionável, a quem pode recorrer ? Free Lance! Nenhum trabalho é grande demais e nada se vai intrometer entre este mercenário e o seu pagamento… Pelo menos durante muito tempo. Se estás em perigo, se não tens ninguém para te ajudar e se puderes pagar… Podes contratar o Free Lance. Ele até é muito barato.
Da mente de Diogo Carvalho (Cabo Connection, Obscurum Nocturnus) e com as cores de Nimesh Morarji (Gilded Age, Soul of Suw) chegam as aventuras de Free Lance, um pobre mercenário a tentar sobreviver num mundo de “sword and sorcery”.
DIOGO CARVALHO: criador/escritor/desenho/inker. Natural de Pardilhó, faz parte do mundo da BD portuguesa desde o liceu, tendo vários trabalhos nesse campo em publicações como “Mutate & Survive”, ”Terminal”, “Venham +5”, “Celacanto”, “Zona Nippon” e nos livros “Murmúrios da Profundezas” (vencedor de melhor fanzine nos Troféus Central Comics 2008) e “Voyager”. A solo, fez o fanálbum “Cabo Connection” (nomeado para melhor fanzine nos Troféus Central Comics 2007) e a Graphic Novel “Obscurum  Nocturnus” (nomeada para o Prémio Adamastor 2014). É professor do 1º ciclo do Ensino Básico, do 2º  ciclo da disciplina de EVT e tem trabalhos realizados nas áreas de multimédia, TV, cinema (tendo já recebido prémios nesta área), teatro e ilustração. Vive com a sua esposa e os seus filhos na vila da Torreira.
NIMESH MORARJI: colorista.
Nimesh Morarji é um colorista autodidacta de Portugal. Em 2 anos a colorir professionalmente, Nimesh já trabalhou com editoras como Terminus Media, WayWard Raven e Isle Squared Comics. Com um background em ilustração, Morarji está ciente de como a cor pode criar impacto numa história e trabalha como freelance para ajudar os criadores a trazerem dimensão aos seus mundos. Os títulos em que ele já trabalhou incluem: Carlton Harvey’s Soul of Suw, James B. Emmett’s The Committee e Chuck Amadori’s Pale Dark.

História e Arte: DIOGO CARVALHO
Cores: NIMESH MORARJI
Design e Paginação: NELSON NUNES
20 páginas, cor
Tamanho: 16×23,5 cm
Preço: 5€
Edição e Distribuição: DIOGO CARVALHO/MOON KID COMICS
Pardilhó, Portugal
1.ª edição: Dezembro/2015
Tiragem: 300 exemplares
ISBN: 978-989-20-6171-9
Recomendável a maiores de 12 anos.

nota: imagens cedidas pelo autor.

Deixa um comentário