Petzi 7 a 9

Petzi 7 a 9

Se, em julho, a Ponto de Fuga continuou a editar a coleção Petzi, com a publicação dos quarto a sexto volumes, surgem agora nas livrarias mais três livros do ursinho Petzi: Petzi na Ilha das Tartarugas, Petzi Mergulhador e Petzi no Polo Norte. Tal como os volumes anteriores, as novas aventuras foram traduzidas directamente a partir dos originais dinamarqueses por Susana Janic.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Criadas pelo casal Vilhelm (1900-1992) e Carla Hansen (1906-2001) – ele autor das ilustrações, ela dos textos –, as histórias do Petzi são temperadas com um humor suave mas certeiro e divertem ao mesmo tempo que promovem valores como a amizade, a bondade, a entreajuda, o trabalho e o espírito de aventura. Vestido de jardineiras vermelhas às bolas brancas e característico gorro azul, o ursinho Petzi marcou muitas infâncias em todo o mundo, sempre acompanhado por uma trupe de amigos inseparáveis: Pingo, o leal pinguim; Riki, o pelicano de cujo grande bico saíam a voz da razão e os objectos mais inacreditáveis; Almirante, a foca indolente e conhecedora de todos os segredos dos mares e dos marinheiros. Os saudosos livrinhos azuis de 32 páginas, que fizeram as delícias de milhares de crianças portuguesas nos anos 80, estão de volta para conquistar uma nova geração de leitores e despertar muitas recordações nos mais graúdos.

7 – PETZI NA ILHA DAS TARTARUGAS
Depois de perderem o Mary, os nossos heróis vão parar a uma ilha deserta que afinal não é assim tão deserta, porque lá moram muitas… tartarugas. Claro que a Tartaruguinha se sente logo em casa, mas o Petzi e os amigos também não se atrapalham: constroem uma bela cabana e, claro, um barco novo. Como bons marinheiros que são, mal podem esperar por seguir viagem em busca de mais aventuras.
PVP: 6,65 euros
Formato: 16 x 23,5 cm
Páginas: 32 | cor
Tiragem:  1500 exemplares
Código de barras: 9789899920170

8 – PETZI MERGULHADOR
O Petzi, o Pingo, o Riki, o Almirante, a Tartaruguinha e a Rãzinha nem acreditam que recuperaram o Mary! A bordo do querido barco, fazem-se outra vez ao mar e decidem ir ao Polo Norte. O problema é que nenhum deles sabe o caminho. Enquanto procuram o rumo certo, passam por muitas situações engraçadas e, por causa de um chapéu perdido, até têm oportunidade de explorar o fundo do oceano.
PVP: 6,65 euros
Formato: 16 x 23,5 cm
Páginas: 32 | cor
Tiragem:  1500 exemplares
Código de barras: 9789899920187

9 – PETZI NO POLO NORTE
A viagem continua e nem sinal do Polo Norte. Mas, de repente… Brrr! Que selo!… Querem ver que… E não é que os nossos amigos chegaram mesmo ao destino! Que lugar tão bonito e cheio de surpresas! Ainda por cima, o Rei é muito simpático e um excelente guia. Com tantos companheiros novos e momentos divertidos, de certeza que ninguém vai esquecer esta aventura bem fresca.
PVP: 6,65 euros
Formato: 16 x 23,5 cm
Páginas: 32 | cor
Tiragem:  1500 exemplares
Código de barras: 9789899920194

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.

Deixa um comentário