A 31.ª publicação da MMMNNNRRRG surge graças a Tiago Manuel, a quem alguns se referem como o incansável autor que tem colocado diferentes editores em contacto com diversos autores M.T./T.M., desta feita com Marcos Trindade. Tal como outros M.T./T.M., há também nesta obra um mesclado entre a pintura, o livro ilustrado e a banda desenhada. O design deste livro em acórdeão é de Joana Pires, sendo a edição limitada a 700 exemplares. Apresenta tradução em inglês por Maria de Fátima Oliveira no verso da contracapa, de modo a facilitar a interpretação internacional do texto redigido.

Clique nas imagens para as as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Depois de tantos anos ignorados pelos editores nacionais eis uma primeira obra sua, datada de 2010, publicada pela (só podia!) MMMNNNRRRG. Daqui a 100 anos, investigando o que foi as primeiras décadas deste milénio será impossível apagar a enorme corrupção das nossas actuais classes políticas, tal é a quantidade de registos que mostram a javardice dos nossos dirigentes, em que este livro será mais um testemunho deste nosso sofrimento. Como muitos livros nossos em que a superfície engana a profundidade dos conteúdos, infelizmente, muitos olharão para Os Acrobatas como um manual de auto-ajuda para os “(blow)jobs for the boys” que queiram subir ao céu. A queda no entanto será fatal… A MNRG agradece ao Tiago Manuel por nos ter colocado em contacto com o autor.
Marcos Trindade nasceu em Coimbra em 1966. Mudou-se para Lisboa nos anos 80, integrando movimentos artísticos nascidos da movida lisboeta. desenvolve a sua actividade na área da BD, na novela gráfica e da ilustração. Avesso a compromissos institucionais, trabalha como autor independente.

OS ACROBATAS
Marco Trindade
34 páginas A6, a cores
Depósito legal: 402172/15
PVP: 10€
nota: imagens cedidas pela editora.