Lançado na Comic Con Portugal 2015, Flower Flesh Chronicles é a mais recente banda desenhada de Tiago Araújo, a qual contém o regresso da personagem Leonore Lovelock. Trata-se do primeiro volume, tendo o autor planeado continuar a desenvolver a estória aqui narrada.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da obra:
Leonore Lovelock (1989) é uma artista auto-didacta a viver no centro de Londres, cuja postura rejeita qualquer tipo de trivialidades em redor de produção/consumo e cultura Pop. Leo sofre de turbulentas visões com um Minotauro, uma criatura antropomórfica e um aborto que, de acordo com a mitologia Grega, foi um resultado entre a relação entre Parsífae e um touro branco. O Minotauro é a metáfora da demência do capital, de um sistema que exige agressão, dominância, egocentrismo e competição.

TIAGO ARAÚJO (1991) actualmente vive no Porto. Estudou Artes Plásticas – Ramo Multimédia, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Esteve em Sheffield Hallam University (Sheffield, Reino Unido), ao abrigo do programa Erasmus, no ano lectivo 2012/2013, e aí estudou Design para Videojogos. Na sua estadia no Reino Unido, envolveu-se também em projectos de teatro como actor e assistente de arte. Trabalha como ilustrador freelancer, revelando interesse nas áreas de Ilustração, Banda Desenhada e Cinema de Animação. Frequenta agora o Mestrado de Ilustração e Animação. As principais influências no seu trabalho são o cinema de David Lynch, o movimento Underground Comix, Psicanálise, Expressionismo Alemão, Mitologia Nórdica e Grega, Cultura Japonesa (Cinema e Banda Desenhada), Erotismo e Surrealismo. É autor de Mørkness e co-autor de Some Young Gods Elsewhere.

Flower Flesh Chronicles
Tiago Araújo
80 páginas
PVP: 10,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador