Os 4 novos livrinhos de Joana Afonso

Os 4 novos livrinhos de Joana Afonso

Joana AfonsoOutro lançamento na Comic Con Portugal 2015 consistiu em 4 pequenos zines de banda desenhada da autoria de Joana Afonso, que os batizou de livrinhos. De seu título A Energia, A Humidade, A Quinta e O Tempo, cada um é composto por 7 pranchas, nas quais a autora e o seu cão, denominado Tempo, protagonizam as diferentes estórias, com a presença de elementos fantásticos e/ou alegóricos.

Para uma das bandas desenhadas foram produzidas 8 páginas em vez das normalizadas 7, a qual não pôde ser incluída na versão final mas que aqui se apresenta:

JOANA AFONSO (n. 1989) licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e é professora na mesma instituição. Faz também trabalho freelance nas áreas de ilustração e banda desenhada. Ganhou com O Baile o prémio da Amadora BD 2013 de Melhor Álbum e os Prémios Profissionais de BD de Melhor Desenho e Cor. Mais recentemente, com Living Will ganhou o PPBD de Outras Publicações e o Troféu de Melhor Arte no Central Comics. Editou em 2014 a sua primeira BD a solo intitulada Deixa-me Entrar, no ano em que foi autora em destaque no Amadora BD.  É membro do colectivo The Lisbon Studio. Conta com colaborações em jornais, revistas e produtoras com trabalhos desde ilustração a concept artist. Publicou internacionalmente na revista polaca Ziniol e na antologia “Outlaw Territory 3”, contando também com exposições em Varsóvia e no Festival BD de Treviso.

Os interessados nos livrinhos (bem como em stickers e prints elaborados especialmente para o evento ou não) podem entrar em contacto com a autora aqui.

Deixa um comentário