InktoberUm dos lançamentos da El Pep em dezembro foi InkTober 2015 de Marta Teives. Nesta publicação, podem-se apreciar os trabalhos da ilustradora (e também autora de BD) Marta Teives a propósito da sua adesão em 2015 à iniciativa criada pelo norte-americano Jane Parker.

Iniciada em 2009 como um desafio pessoal para Parker aprimorar as suas capacidades, tornou-se um fenómeno à escala mundial, com milhares de artistas a submeter-se ao desafio todos os anos. As regras são simples: durante o mês de outubro, realizar todos os dias um desenho a tinta, podendo ser desenhado inicialmente a lápis e a tinta ser aplicada em seguida. E partilhar o desenho na internet com a hashtag #inktober ou simplesmente afixá-lo na parede. Existem duas variantes menos exigentes: a meia-maratona (dia sim, dia não) e a 5K (um por semana).

Teives fez a maratona completa e, graças a tal, o leitor tem a possibilidade de admirar o seu trabalho ao longo das 64 páginas, numa edição limitada a 200 exemplares.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Todos os anos, no mês de Outubro, diversos artistas espalhados pelo Mundo aceitam o desafio INKTOBER. Durante todo o mês de Outubro, um desenho a tinta por dia. Este conceito foi criado por Jake Parker. Este livro é o resultado dos 31 desenhos realizados por Marta Teives num registo de UrbanSketches, em papel Canson One Art Sketchbook, com variadas canetas e alimentados por muitos e muitos cafés.

INKTOBER 2015
Marta Teives
Art Book-SketchBook
64 páginas a preto e branco
Depósito Legal N.º401718/15
PVP: 5€

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.

Outras Leituras