Após um apoteótico finale tão ansiado pelos leitores da saga Pateta Repórter na Disney Comix 162, que prenda podia estar reservada na Disney Comix 163? Uma das respostas possíveis é Mad Ducktor, um personagem que foi introduzido nas publicações portuguesas em dezembro de 2014 e que se tornou rapidamente um dos preferidos vilões, tendo direito a figurar na capa deste número, em conjunto com o Tio Patinhas e o Superpato. Das 7 histórias (até ao momento) para as quais aquele personagem foi escalado, Superpato e o protocolo Mad Ducktor é a mais recente e a única que estava inédita em Portugal.

Quanto ao humor, é garantido pelo regresso da divertida subsérie Crónicas do Reino dos Dois Lagos de Tito Faraci e Silvia Ziche, bem como nas confusões do Peninha em A Grande Descoberta do Borbeste, uma BD com argumento de Roberto Gagnor.

Outro grande destaque é a continuação da elogiada subsérie Ratópolis 20802, na qual o Mickey tenta vencer as dificuldades que a carreira de jornalista lhe coloca no seu complicado dia-a-dia.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
A Comix #163 chega sob a ameaça do Mad Ducktor… O Tio Patinhas parece apostado em provar que as suas prisões PdP (marca registada) são as mais infalíveis do mundo e que, apesar da malvadez de Mad Ducktor, conseguirá deter e reter o perigoso vilão e adversário do Superpato. Será que sim? Ou será que o nosso super-herói preferido terá que entrar em ação para acabar por evitar males maiores??? Bem… A essa questão há uma resposta à altura na primeira parte de Superpato e o protocolo Mad Ducktor!!! Absolutamente imperdível! Mas não é só o Superpato que regressa para salvar o dia! Também vamos ter o regresso das peripécias de Mickey em Ratópolis 20802! O nosso protagonista encontra-se numa situação delicada, depois de ter sido despejado, enquanto aguarda a visita da Minnie! Além disso, as investigações como repórter encontram sempre obstáculos e dificuldades para avançarem… Mas nós confiamos na mestria do rato detetive! Não percas Ratópolis 20802 – Por quem toca o telemóvel? Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre!

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.