Com uma primeira versão da primeira história realizada há mais de uma vintena de anos, a moderna fase da série As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho da autoria de Pedro Leitão, tem tido uma presença constante no mês de janeiro, a cada ano que passa.

Trata-se de uma das raras apostas editoriais na banda desenhada portuguesa destinada à infância, sendo a Gailivro a responsável por tal.

Na nona aventura, agora publicada, a cor escolhida para uma história repleta de brincadeira e fantasia é o branco. As cores anteriores encontram-se igualmente estampadas nos títulos:
1 – A Viagem no Carro Encarnado
2 – O Leitão Azul
3 – A Praia da Rocha Amarela
4 – O Super Leitão Cor de Laranja
5 – Os Artistas da Almofadinha Verde
6 – O Regresso ao Castelo Violeta
7 – O Capitão Barrigudo Castanho
8 – A Famosa Escola Cor de Rosa

Em As Misteriosas Bolas Brancas regressam Neptino, o rei dos sete mares, e o Capitão Ruivo, que os leitores conhecem do primeiro e sexto volume da série. Zé Leitão, Maria Cavalinho e o seu filho Filipe vão conhecendo novos personagens e refletindo sobre a génese das palavras e os seus múltiplos significados, seja através do peixe-chato, seja dos dinossauros que encontram no seu caminho até ao Mar dos Sólidos Geométricos Flutuantes, onde se faz uma pequena revisão sobre esta matéria. Mas ainda há surf, malabarismo e o mistério das bolas para resolver…

Podem ainda saber mais sobre esta série aqui.

As Misteriosas Bolas Brancas
As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho n.º 9
Pedro Leitão
Número Páginas: 48
Capa Dura
Dimensões: 28.7 x 1.0 x 22.7 mm
ISBN: 9789892333311
Editora: Gailivro

nota: imagem gentilmente cedida pelo grupo editorial.