A Disney Comix #166 é a última de fevereiro, atendendo à nova periodicidade quinzenal. Tal como aconteceu na Disney Comix anterior, existe mais uma banda desenhada da saga Ratópolis 20802 que presta homenagem à famosa pintura de 1942 de Edward Hopper Nighthawks ou não fosse esta série também um fruto do modernismo no que toca à BD Disney. Este primeiro episódio one-shot (os 8 anteriores pertenceram a duas tetralogias), tem argumento de Fausto Vitaliano e desenhos de Corrado Mastantuono e tem as artes de representar e da investigação jornalística/policial como pano de fundo.

Elektron tinha causado um grande impacto nos leitores aquando da sua primeira aparição numa banda desenhada do Superpato. Mais que não fosse porque o herói quase não sobreviveu ao ataque do androide… Aparentemente destruído, é nas páginas desta revista que se dá o seu regresso. E avisa-se desde já os leitores que esta personagem criada por Carlo Panaro tornará a enfrentar o Superpato em abril…

O segundo capítulo, embora de leitura independente, do segundo fôlego da saga Todos os Milhões do Tio Patinhas, descreve como foi ganho o décimo-segundo milhão. Inicia-se com a exploração petrolífera em Oil Creek e o amigo escultor de Patinhas é batizado com o nome de dois escultores da Grécia Antiga, Lisístrato e Miron, o primeiro conhecido por ter sido o pioneiro da representação realista e o segundo por obras como Discóbolo (presente também na BD).

A revista encerra com diversão pura, com o Donald envolvido em muitas trapalhadas, após ter jogado com a consola dos sobrinhos e tal não ter corrido muito bem. Conseguirá ele resolver a situação antes que eles voltem a casa?

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Esta edição vai ser absolutamente monstruosa! Até o Superpato está impressionado com a quantidade de histórias fantásticas que estão presentes na Comix #166!!! Se quiseres sentir o rugido da melhor BD, põe os olhos nas histórias que destacamos! O drama vai estar em alta na tua banda desenhada preferida… Porquê?! Começamos por Ratópolis 20802, onde o Mickey não só está atarefado com as suas complexas funções de repórter, como também terá que explicar o que é ser um jornalista a um ator, que irá interpretar esse mesmo papel no teatro! Será que ele terá perícia e paciência para tudo? Descobre em Ratópolis 20802 – O ator e o jornalista!!! Mas o drama não fica por aqui… O Superpato vai ter que fazer frente a uma ameaça misteriosa, que se revelará como um velho inimigo, em mais uma história em que ele vai salvar o dia (esperamos nós…)! Não percas Superpato e o perigo iminente!

nota: imagens cedidas pela editora.

Outras Leituras