CapaEspecial27O segundo Disney Especial dedicado ao tema Fantasia tem como subtítulo Tesouros e Feiticeiros. De regresso, está a série Mágicos de Mickey com a saga O Mundo Novo, escrita por Stefano Ambrosio e desenhada por Lorenzo Pastrovicchio. Donald Azarado é um clássico de Guido Martina e Pier Lorenzo de Vita que presta homenagem a Il Guerin Meschino, uma obra literária medieval italiana que oscila entre a fábula e o romance de cavalaria, escrita em torno de 1410 pelo trovador italiano Andrea da Barberino. Luciano Bottaro, a seu tempo, apresenta pela primeira vez um certo filósofo chinês que tenta convencer o Tio Patinhas dos benefícios da pobreza… E há ainda tempo para a sátira à obra História Interminável de Michael Ende, que foi adaptada ao grande ecrã com realização de Wolfgang Petersen.

Clique nas imagens:

Eis a sinopse da editora:
Quando falamos de Disney, uma das primeiras palavras que nos vem à cabeça é… Magia! Por isso, quando surgem histórias em que essa componente está presente, sabemos serem histórias que não defraudarão os fãs da casa do rato Mickey! E por falar em Mickey… É justamente ele que abre esta edição, com o regresso dos seus companheiros feiticeiros! Referimo-nos a Mágicos de Mickey! Desta feita, há O mundo novo para descobrires! Não seria precisa grande magia para se confirmar que o Donald é azarado, mas por vezes, o mesmo não recusaria alguma dessa magia para o livrar das situações mais incómodas! Acompanha o Donald azarado em mais uma história muito especial! E é o pato preguiçoso que está de volta em mais uma aventura onde a fantasia vai ser palavra de ordem! O Donald vai descobrir um livro que o vai agarrar do início ao fim, às vezes de uma forma bastante literal… É que a ação vai confundir a realidade com a ficção e o presente com o passado! Mas que confusão! Percebe de que estamos a falar em Donald em “A história infinita”! Quem não vai querer perder tempo é o Tio Patinhas, pois, como sabes, tempo é dinheiro e dinheiro é algo que o Patinhas preza bastante… Mas neste caso, ele vai ter mesmo que ter paciência de chinês. Tio Patinhas e a ironia chinesa é pura magia! Este Especial é um verdadeiro tesouro!

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.