A Disney Comix #167 apresenta propostas de diferentes géneros. Inicia-se com uma homenagem ao teatro, com uma transposição da Odisseia de Homero para o período norte-americano da Grande Depressão pelas mãos de Tito Faraci e Marco Gervasio, protagonizada por Mickey e Bafo-de-Onça, com a presença de João Gaiteiro e os seus companheiros, bem como outros personagens conhecidos. Uma das curiosidades reside em caber a Bafo e não a Mickey metamorfosear-se em Ulisses, apesar de ser possível identificar facetas de Ulisses em mais do que um dos personagens, como bem identificou o filosófo e matemático Giulio Giorello em Le ultime metamorfosi dell’odissea, que poderá ser lido em italiano aqui.

Lendas Perdidas é um pequeno conjunto de histórias autolimitadas referentes à série Mágicos de Mickey. Cronologicamente, são prequelas da primeira saga da série. A primeira delas, O Dragão Reluzente, presente nesta revista, foi a única publicada originalmente entre O Mal Antigo (6 episódios publicados na Disney Especial #18: Fantasia – Cavaleiros e Dragões) e O Mundo Novo (4 episódios publicados na Disney Especial #27: Fantasia – Tesouros e Feiticeiros).

É ainda iniciada uma nova série na Comix, protagonizada pelo Pateta e dedicada aos seus antepassados através dos tempos. Os argumentos de Alessandro Sisti serão os responsáveis pela presença do humor na revista, enquanto se vão revisitando vários factos (?) históricos.

E a série Todos os Milhões do Tio Patinhas apresenta o penúltimo episódio desta segunda fase, na qual os leitores ficarão a saber como o Tio Patinhas ganhou o seu décimo-terceiro milhão.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Preparem-se para uma verdadeira epopeia de boa banda desenhada! Ao bom estilo da Ilíada de Homero ou dos Lusíadas do nosso Luís Vaz de Camões, o Mickey traz algum dramatismo heróico para a capa da Comix #167! Quem parece não estar a gostar muito da “música” é o Bafo-de-Onça… Mas se pensas que o teu rato favorito vai protagonizar mais uma história em que se oporá ao seu eterno rival, poderás ter uma pequena surpresa… É verdade! O Mickey, desta feita, dará a mão ao Bafo, numa história frenética onde estará sempre em fuga, juntamente com o seu arqui-inimigo. Mickey e Bafo-de-Onça e a longa fuga não te vai deixar parar um momento! Para depois descansares um pouco, podes recostar-te no teu sofá (quiçá, ao pé da lareira) e ouvir mais uma história do pato mais rico (e avarento) do mundo: o Tio Patinhas explica-te como conseguiu o seu décimo terceiro milhão. Terá sido sorte? Para saberes, lê Todos os milhões do Tio Patinhas – “O meu décimo terceiro milhão”!

nota: imagens cedidas pela editora.