Em janeiro deste ano, foi publicado um álbum com algumas das histórias do Antigo e Novo Testamentos em banda desenhada, sob conceção do espanhol Toni Matas. O álbum é desenhado pelo barcelonês Picanyol, autor de banda desenhada ativo desde os anos 60, cuja obra Ot el bruixot é considerado um clássico moderno catalão. La Biblia de los Niños é a sua obra mais traduzida internacionalmente. A edição é da Lucerna, chancela editorial da Princípia, cuja tradução foi parcialmente baseada em citações da Bíblia Sagrada extraídas d’ A Bíblia para todos com tradução interconfessional da Sociedade Bíblica de Portugal.

As ilustrações baseiam-se na tradicional escola da linha clara franco-belga com traço realista, tendo sido realizada uma documentação gráfica no que se refere às paisagens de Israel, os tecidos e cores do vestuário das personagens, os objetos quotidianos, a alimentação e a arquitetura de então.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
«[…] quando chegarem à segunda parte do livro, vão descobrir uma pessoa extraordinária, de quem já ouviram certamente falar na igreja, na escola ou em casa. Não vos vou dizer o seu nome; até já devem saber de quem se trata. Seja como for, vão descobri-lo durante a leitura deste livro. Esse homem disse e fez coisas absolutamente únicas e vai fazer-vos ver mais longe, talvez até onde vocês nunca conseguiram ver até agora.»

A Minha Bíblia
Toni Matas & Picanyol
Lucerna
Apresentação: capa dura, 192 páginas
Dimensões: 226 x 294 x 11 mm
ISBN: 9789898809094
PVP: 14,95€

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.