elipse

Uma exposição de Sofia Neto, intitulada Elipse, é inaugurada no dia 12 de março, pelas 17h00, na portuense Mundo Fantasma. Contará com trabalhos da sua obra Down Below, bem como de Eco, que será lançado durante a inauguração, com a presença e autógrafos da autora.

Neste vídeo pode ser visualizada a autora a elaborar o print que acompanha Eco:

Eis a divulgação da organização:
Há uma mulher que escapa, contrariando aquela imagem do Tempo em que se vê uma mão agarrar o cabelo daquela que foge. A história escapa com ela e pode ser contada com variações. Andamos entre nevoeiro, no mar alto e nas suas profundezas, numa pequena caverna arrastados por Cassandra, pelas salas nocturnas de um museu de história natural, por um túnel sem saída ou na noite escura. Andamos distraídos, talvez desorientados, até nos apercebermos que estivemos em síncope. O trabalho é este: agarrar o tempo.
– Daniel José
eco1

SOFIA NETO (n. S. João da Madeira, 1989) estudou Belas Artes – Multimédia na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e tem um mestrado em Banda Desenhada pela École Européene Supérieure de l’Image em Angoulême. Autoeditou diversos zines a solo em 2014: 789, Vial e Kra KraColaborou com o Jornal Único, órgão de comunicação social de São João da Madeira, no qual se publicou a BD A Ronda (2014-5). Participou nas antologias da Chili Com Carne QCDA 2000 e Malmö Kebab Party, bem como no zine coletivo O Clemente #1 de Los Hermanos Brothers (2015). Coeditou os zines Carne e Osso #1 (2015) e 2 (2016). A Mundo Fantasma editou a sua BD Down Below em 2015 e edita agora Eco.

Mundo Fantasma
Shopping Center Brasília – Avenida da Boavista, 267 – 1º. Andar, Loja 509/510 – Porto

eco

Outras Leituras