Southern Bastards 1 PT_Capa_frente_smallNa Comic Con Portugal 2015, foi lançado o primeiro volume de Southern Bastards, intitulado Aqui Jaz um Homem. Reúne os comic books norte-americanos homónimos #1-4, sendo originalmente editada pela Image. Da autoria de Jason Aaron e Jason Latour, é editada no nosso país pela chancela G. Floy Studio.

Na altura, apresentámos o volume aqui, com a devida sinopse e um conjunto de imagens. Devido a um problema de encadernação detetado durante o evento, a editora não realizou a distribuição nacional após a Comic Con, sendo o material devolvido à gráfica para reencadernação. Deste modo, no dia 16 de março chega finalmente às bancas nacionais o volume. A assinalar tal, a editora providenciou uma descrição do volume e novas imagens.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Earl Tubb é um velho que está furioso e que arranjou um cacete bem grande. Euless Boss é treinador de futebol americano num liceu, e já não tem espaço para mais taças e prémios no seu armário, e menos espaço ainda debaixo das bancadas do estádio para continuar a enterrar corpos… E estas são apenas duas das personagens que vão poder encontrar em Craw County, Alabama, terra do Boss BBQ, dos Runnin’ Rebs, os campeões estaduais, e de mais sacanas que alguma vez conseguiram imaginar. Uma série criminal frita à moda do Sul americano, por Jason Aaron (argumento) e Jason Latour (desenho).
Earl Tubb regressou ao condado de Craw com uma ideia apenas: esvaziar a casa do seu velho tio Buhl e abandonar a pequena cidade do Alabama a que tinha jurado nunca mais voltar. Mas vai bastar uma simples altercação com alguns habitantes locais para transformar a sua estadia numa verdadeira descida ao inferno. Um inferno feito à medida de Euless Boss, o treinador de futebol da equipa local, e inimigo de sempre do falecido xerife Tubb, o pai de Earl.
Southern Bastards é a mais recente criação de Jason Aaron (argumentista de Scalped, Thor e Wolverine, entre outros) e do desenhador Jason Latour (Wolverine, Spider-Gwen). Misturando ficção e memórias bem vivas dos autores, este livro mergulha no Sul dos Estados Unidos e revela todo o amor que eles têm pelas suas origens, bem como o seu ódio pela maldade e a estupidez humana, venham de onde vierem. O resultado é um thriller de que ninguém sairá incólume. Nomeados para vários Eisner, Southern Bastards venceu o Harvey para Melhor Nova Série.
“Mas  há algo mais profundo do que o cliché, nesta história, algo mais sangrento e que transcende a imagem normal do
redneck psicótico, que é muito ajudado também pela arte elegante e parcimoniosa de Latour.” – Publishers Weekly
“…Em termos de caracterização pura e de desenvolvimento de personagens, Southern Bastards arrasou completamente a competição nesse departamento. Mesmo que todas as personagens sejam de facto sacanas completos, cada um à sua maneira, como o título sugere, todos são sacanas com as suas próprias motivações, sonhos, personalidades… ficamos sempre a imaginar o que estes sacanas todos vão fazer a seguir. É uma série muito imprevisível… e ainda bem!” — Adventures in Poor Taste (AiPT!)

Os leitores que tiverem na sua posse volumes adquiridos na Comic Con com defeito na encadernação podem entrar em contacto com a editora através da sua página no facebook.

Southern Bastards vol. 1: Aqui Jaz um Homem
Jason Aaron & Jason Latour
G. Floy
128 páginas
ISBN 978-84-16510-06-1
PVP: 9,99€

nota: imagens cedidas pela editora.

Relacionado