Disney Comix 168

Disney Comix 168

capaComix168A Disney Comix #168 apresenta o último episódio da saga Todos os Milhões do Tio Patinhas de Fausto Vitaliano produzido até ao momento. Nesta BD, o Tio Patinhas narra como conseguiu o seu décimo-quarto milhão, desta feita numa certa Sierra Amarilla, uma região aurífera na fronteira com o México, na qual se dedicou à edição do jornal Periódico da Sierra.

Falando em jornais, o penúltimo capítulo (até ao momento) de Ratópolis 20802, intitula-se Um Jogo Sujo, sendo escrito por Vitaliano e desenhado por Lorenzo Pastrovicchio. O Mickey, jornalista do Diário de Ratópolis, terá de tomar importantes decisões sobre quem é e até onde está disposto a ir quando o assunto são as investigações jornalísticas.

Regressa-se aos westerns e à procura do ouro com a BD O Par de Ases de Gold Creek. Os protagonistas são o Mancha Negra e o Bafo-de-Onça, os quais encontram no Velho Oeste uma vilã disposta a lhes provar que eles são vilões de segunda categoria…

Quanto ao humor, está a cargo do segundo episódio dos Antepassados do Pateta de Alessandro Sisti, desta feita passada na Mesopotâmia, em 3500 A.C, bem como de Sio, Stefano Intini e Silvia Ziche com duas BD curtas, uma dedicada ao Superpateta num dia mau e outra a um demenciado Tio Patinhas.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Juntem-se todos à volta do Tio Patinhas porque está na hora de mais histórias irresistíveis aos quadradinhos! E é justamente o tio mais avarento de Patópolis (e arredores) que vai ter direito a lugar de destaque, tanto na capa como na primeira grande história da edição! Os sobrinhos já estão prontos para ouvir a história de como é que o Tio Patinhas conseguiu o seu décimo quarto milhão. Ele explica tudo… Como dica, podemos dizer que o feito está relacionado com a imprensa em tempos idos, quando o nosso velho amigo decidiu enveredar por esse negócio! Sabe tudo em Todos os milhões do Tio Patinhas – O meu décimo quarto milhão!!! E a verdade é que a imprensa e o jornalismo mudaram muito desde o início do século XX. Os valores de ontem parecem ter-se esbatido e hoje em dia há, infelizmente, muito poucos escrúpulos e muita manobra nos bastidores… Podes constatar isso mesmo em mais um episódio de Ratópolis 20802 – Um Jogo sujo. Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre.

nota: imagens cedidas pela editora.

Deixa um comentário