hiper40capaA revista Hiper Disney atinge o seu número 40 e está repleta de destaques, existindo inclusivamente uma surpresa sem precedentes nas edições da Goody.

20pkEste mês comemora-se o 20.º aniversário de PK, uma nova abordagem para a personagem do Superpato, não só a nível de argumento, mas também de arte, layouts e formato das próprias revistas, que veio revolucionar a BD Disney produzida em Itália e no mundo. Em Portugal, as novas aventuras do Superpato têm vindo a ser publicadas na revista Hiper Disney, bem como ocasionalmente na revista Disney Especial, sendo a Goody a única editora a nível mundial que tem publicado integral e cronologicamente as aventuras da revista periódica original e os respetivos especiais italianos a que teve direito, incluindo também as pequenas histórias curtas das subséries que a acompanham. Neste número da Hiper Disney, o argumento é de Alessandro Sisti e o desenho de Claudio Sciarrone, regressando a personagem Geena.

A homenagem de Romano Scarpa às tiras de BD do Mickey da autoria de Floyd Gottfredson prossegue com uma segunda banda desenhada, desta feita intitulada Mickey e o Bando do Espirro. Tal como na BD anterior, Scarpa escala a personagem Patrícia de Gottfredson para a narrativa, pouco utilizada atualmente.

As histórias da série X-Mickey contam, entre os seus autores, com nomes presentemente consagrados da BD Disney, como Marco Gervasio e Stefano Turconi. A série Histórias da Baía prossegue com mais uma história do Capitão Mobidique e Peninha. E Bandidos nas trevas é uma vera BD às escuras.

Fomos ainda informados pela editora que a revista contém, a título excecional, a primeira história norte-americana para mercado externo publicada pela Goody, a qual foi desenhada por Tony Strobl e protagonizada por Donald, Peninha, Gastão e Margarida. Foi distribuída nas bancas portuguesas na revista brasileira Zé Carioca #1305, publicada no distante ano de 1976.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
A diversão sem limites regressa com um número redondo da tua Hiper: a edição #40!!! E porque a coleção já vai avançada, mas nós queremos manter o espírito fresco e original que caracteriza a Hiper, não percas uma história que vai ter que ser lida às tiras, percorrendo o topo de cada dupla de páginas e só depois avançando para a tira de baixo: Mickey e o bando do espirro vai surpreender-te! Atchim!!! E como todas as histórias têm duas versões, aqui temos uma BD que vai fazer o 2 em 1! Falamos de mais uma nova história do Superpato, onde o nosso super-herói mascarado se vai deparar com uma realidade alternativa da sua. Segunda versão vai deixar-te a pensar e, possivelmente, dividido! 😛 A seguir, para abrir o apetite, vamos inaugurar A estalagem das sete conchas em mais uma história da baía! Estás a bordo, marujo? Ahhhr! Para acabar em grande, vamos apanhar um valente, mas divertido, susto na companhia dos personagens mais bizarros, ao mesmo tempo que desvendamos um mistério… O ambiente está criado em O segredo da Manny! Arriscas entrar nesta aventura?

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.