MOW

Inicialmente previsto para ser distribuído em abril, não se encontram neste momento definidas as datas concretas da distribuição nas bancas e livrarias de Men of Wrath: Má Raça de Jason Aaron e Rob Garney, editado em Portugal pela G. Floy.

Este volume reúne os comics homónimos #1-5 da minissérie, originalmente publicados pela chancela editorial Icon da Marvel entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015. Trata-se de uma história completa.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Tanto quanto se saiba, a linhagem dos Rath sempre esteve manchada pelo sanguee pelo homicídio. Mas Ira Rath, o mais impiedoso e frio assassino profissional que o Alabama já conheceu, acaba de aceitar uma missão que irá decidir o destino da sua família de uma vez por todas. E nada parece poder deter a eficiência desta máquina de matar. Nada, a não ser o cancro que acabaram de lhe diagnosticar…
Tudo começou por causa de umas ovelhas… e só vai acabar quando toda a gente estiver morta!
Com Men of Wrath, a dupla do argumentista JASON AARON e do desenhador RON GARNEY, dois dos mais talentosos criadores de comics actuais, deixa os super-heróis para enveredar por uma narrativa de acção e vingança, sobre uma família do sul dos Estados Unidos, cuja única herança é a violência. Aaron, que começou a ser conhecido por Scalped, a história que criou para a Vertigo, trabalhou com Garney numa série de livros da Marvel, desde Get Mystique (uma história de Wolverine que teve grande sucesso) até Ultimate Captain America e Thor. O bom entendimento entre os dois levou a que o escritor escrevesse uma história para Garney ilustrar, e o resultado foi este MÁ RAÇA. Ron Garney tinha criado já uma imagem de sucesso como ilustrador de grandes sagas de acção e de super-heróis, e notabilizou-se particularmente pela sua fase como artista do Capitão América nos anos 90. Para Garney foi a hipótese de fazer um trabalho diferente daquele que tinha feito anteriormente, e de apresentar um estilo original, mais negro, e usando um traço mais forte e grosso (sendo da sua mão a arte-final na maioria dos números da mini-série).
“A ideia original para Men of Wrath nasceu duma história da minha família. O meu trisavô matou mesmo um tipo à facada, numa discussão por causa dumas ovelhas. E essa é a cena que abre este livro. E o meu bisavô, o filho dele, morreu mesmo de raiva. São essas as raízes camponesas que inspiraram a criação da família Rath e este livro, e a história de ciclos de violência que ele conta. Pode não ter sido um homicídio a sangue-frio, mas é o que desencadeia tudo e, a partir daí, a bola começa a rolar e as coisas vão piorando de geração para geração, até culminarem no dia de hoje” – Jason Aaron
“Um comic louco e perturbador, que foi um verdadeiro prazer ler” — Comics Beat
Contém violência e linguagem que podem ser considerados impróprios.

 

MÁ RAÇA – Men of Wrath
Jason Aaron – Ron Garney
136 páginas, cor, capa dura.
ISBN 978-84-16510-10-8
PVP: 10,99€

nota: imagens cedidas pela editora.