A Goody já divulgou algumas das capas das revistas Disney que serão publicadas em maio. E dois terços das capas são bastante reveladoras das surpresas preparadas para os leitores. Levantamos (muito ligeiramente) o véu…

Como já tínhamos dado a entender, é na Disney Comix #172 que finalmente os leitores irão comprovar se o Fantomius e o Patinhas da década de 20 do século passado realmente se encontram, bem como todos os pormenores sobre o mistério que se vinha prologando ao longo da série e que se começou a desvendar na Comix #170 – os gémeos Copérnico e Cartésio… Quem sabe está na altura de Fantomius começar a escrever o seu famoso diário! Ou que o Morcego Vermelho dê o ar da sua graça. Ou que o Bafo-de-Onça vá parar a uma dimensão onde é ele o herói…

Já os leitores de Astérix, O Gaulês, devem estar curiosos quanto à adaptação Disney publicada na Disney Comix #173. Apesar de não ser a primeira vez em que a alusão da Disney a Astérix foi realizada (cf., p.e., Disney Comix #105), trata-se não só da homenagem mais recente como da mais notória. Um recente vilão do Superpato regressa noutra BD e a série Os Antepassados do Pateta prossegue, imparável.

Já sobre a Hiper Disney #42, a capa pouco revela. Certamente haverá um misto de histórias modernas e clássicas, bem como séries que prosseguem, que regressam ou que se iniciam… A presença de Mickey, Donald e Tio Patinhas está garantida!

Quanto aos autores presentes nas 3 revistas, vamos ser mais precisos nos poucos nomes que revelamos, somente para aguçar a curiosidade: Romano Scarpa, Rodolfo Cimino, Casty, Marco Gervasio, Tito Faraci, Silvia Ziche, Alessadro Barbucci, Lorenzo Pastrovicchio, Francesco Artibani e Giorgio Pezzin. Um mês de peso!

E relembramos que estas não serão as únicas revistas da Goody publicadas em maio…

nota: imagens cedidas pela editora.