O Free Comic Book Day (FCBD) comemora-se internacionalmente no primeiro sábado de maio de cada ano, o que corresponde em 2016 ao dia 7 de maio.

A Livraria/Galeria/Editora Mundo Fantasma planeou um dia especial, dedicado a cada uma das suas vertentes. Para além das habituais ofertas a quem visitar ou fizer aquisições na livraria, inaugura a exposição de Jorge Coelho com originais elaborados para a série Haunted Mansion, em publicação na norte-americana Marvel.

Paralelamente, existe ainda uma mini-feira dedicada à edição independente com a presença de grandes autores nacionais.

Deste modo, edições mainstream norte-americanas e independentes portuguesas reúnem-se um único espaço para celebrar a banda desenhada.

Refira-se ainda que a vertente editorial da Mundo Fantasma planeou a publicação de 2 obras, uma de Jorge Coelho e outra de Sama, mas as mesmas não estarão disponíveis no FCBD, estando presentemente agendadas para o final do mês, provavelmente a tempo do Festival Internacional de BD de Beja.

Clique para visualizar as imagens em toda a sua extensão:

Informa a organização:
Basta aparecer para receber dois comics grátis de um grupo publicado nos EUA para este dia. Quem adquirir algo tem direito a três comics.
A partir das 14h00, uma mini-feira de edições independentes com a presença de Jorge Coelho, Sofia Neto, Marco Mendes, Sama, Rudolfo, Sal (com publicações de vários editores), Diogo Carvalho, André Morgado e Esgar Acelerado.
Pelas 17h00, inauguração da exposição “Haunted Mansion” de originais de Jorge Coelho, alguns inéditos.
Todos os autores estarão disponíveis para autógrafos e dois dedos de conversa.

Mundo Fantasma
Shopping Center Brasília – Avenida da Boavista, 267 – 1º. Andar, Loja 509/510 – Porto