160510 Balbino-CAPA-AFApós a publicação na Revista Viana Social e Cultural, uma revista regional de sociedade e cultura para o Alto Minho, e ter integrado por duas vezes a coleção de cabeçalhos dedicados à BD portuguesa do site Bandas Desenhadas, O Incrível Tarantantan de Balbino o Esfutricador regressa em título próprio.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
BUM BIDUM BIDUM DUM!” gritou Balbino, agitando a pata de porco. Uma criança jurou um dia que iria tornar-se no mais poderoso super-herói do mundo. Não para proteger os fracos e oprimidos ou para erradicar o mal da Terra, mas antes para subjugar tudo e todos à sua vontade. Essa criança cresceu e tornou-se num badocha, barbudo, desempregado, sebento, onanista e residente na cave da casa da sua mãe idosa, passando os dias diante do computador, entre latas de Coca-cola, lenços ranhosos e plásticos de rebuçados. Um dia, Balbino recebe a visita de extra-terrestres que decidem cumprir o seu sonho de infância. Mas cedo vai descobrir que tanto os ETs como os sonhos de infância são estúpidos.
Escrito por André Oliveira e desenhado por Pedro Carvalho, numa co-edição entre Kingpin Books e Ave Rara, “O Incrível Tarantantan de Balbino o Esfutricador” traz-nos exactamente aquilo que mais gostamos: uma alucinante bufonaria em forma de BD e/ou um excelente recurso para forrar a gaiola dos pássaros. É à escolha do freguês… 

O Incrível Tarantantan de Balbino o Esfutricador
André Oliveira e Pedro Carvalho
Co-edição: Kingpin/Ave Rara
PVP: 4,99€
Apresentação:Festival Internacional de BD de Beja | Pax Julia, Teatro Municipal | 28 de Maio de 2016 | 16h00

nota: imagens cedidas pela editora.

Outras Leituras