promo capa

No XII Festival Internacional de Beja, a Comic Heart inicia o seu percurso enquanto chancela editorial com o lançamento do primeiro número da trilogia Altemente de Mosi. É também a primeira publicação a solo de Mosi, após os 4 zines que autoeditou este ano.

Altemente já tinha sido anunciado pela autora, aquando da sua participação no 376.º encontro da Tertúlia BD de Lisboa e centra-se na sua Residência Artística em Alte. Os leitores poderão agora ter contacto com o primeiro volume da obra.

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:

promo1

Eis a sinopse da autora:
Entre 6 e 18 de Julho, eu e um grupo de colegas da Faculdade de Belas Artes de Lisboa frequentámos uma residência artística na aldeia algarvia de Alte, perto de Loulé. Durante 2 semanas, tivemos que desenvolver um projecto artístico que envolvesse a comunidade. Assim, decidi que o meu fosse um conjunto de pequenas histórias traduzidas para banda desenhada. Algo que ilustrasse o quotidiano e os momentos mais marcantes durante aqueles 15 dias que passámos em Alte.
Distribuído por 3 volumes, Altemente vai manter uma narrativa bastante aberta e solta. Procurei que tivesse um espírito livre e descontraído, de forma a condizer com o ambiente e com as pessoas fantásticas que fizeram parte destas histórias. Devido à espontaneidade dos acontecimentos, não existe uma sequência fixa, há apenas um tema que liga os vários momentos que foram vividos ao longo da estadia.
Para mim, o mais importante é que todo este projecto seja genuíno. Tive a preocupação de retractar os locais, as pessoas e os eventos da forma mais fiel que as minhas memórias me permitiram, mas sempre de um ponto de vista pessoal. No entanto, não é uma história sobre mim; é uma memória de 2 semanas fantásticas entre pessoas extraordinárias num local remoto que foi tão acolhedor, o qual tenho muito prazer em partilhar e que vou para sempre guardar, com muito carinho.

altemente1nota: imagens gentilmente cedidas pela autora.