Mínimos 1: Banana!

Mínimos 1: Banana!

minimos1A franchise de Gru – O Maldisposto da norte-americana Universal Studios foi-se tornando ubíqua ao longo dos seus poucos anos de existência. Com direito a dois filmes – e um terceiro prometido para 2017 -, videojogos, livros, presença em parques temáticos e infindáveis produtos de merchandise, a sua mais recente aparição no grande ecrã ocorreu o ano passado com a prequela Mínimos.

Foi nessa altura que o mercado editorial de banda desenhada franco-belga, através da editora Dupuis, decidiu apostar numa série de álbuns dedicados a estes personagens, adoradores de bananas e conhecidos pelos seus momentos de humor cinematográficos.

Em Le Journal de Spirou foram pré-publicados gags de uma página dedicados aos pequenos ciclopes, posteriormente reunidos em álbum, apropriadamente denominado de Banana! O argumento coube a Didier Ah-Koon, realizador de uma das curta-metragens dos Mínimos e artista e/ou storyboarder de diferentes filmes de animação como Gru – O Maldisposto 2, Lorax ou os próximos Pets – A Vida Secreta dos Bichos, A Idade do Gelo 5: Curso de Colisão e Os Smurfs 3, que se estreou deste modo na banda desenhada. As ilustrações são da autoria do francês Renaud Collin.

Em Portugal, Mínimos 1: Banana! teve edição em abril pela Publicações Dom Quixote, em conjunto com 4 outros livros de diferentes tipos: romance juvenil, narrativa infantil, atividades e autocolantes. Quanto à série de banda desenhada, no mercado franco-belga, teve direito a um segundo título, Evil Panic, novamente desenhado por Collin mas com argumento do belga Lapuss’.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Uma história em banda desenhada dos Mínimos na busca da banana perdida.

Mínimos 1: Banana!
Didier Ah-Koon & Renaud Collin
Páginas: 56
Formato: 15 x 23 cm
Editora: Publicações Dom Quixote
ISBN: 9789722059879
PVP: 10,90 Euros

Deixa um comentário