eflyer-p-franzNo dia 16 de junho, pelas 21h00, a Bedeteca da Amadora recebe o brasileiro Pedro Franz para uma mesa redonda moderada pelo autor de banda desenhada Filipe Abranches.

Aos presentes, será distribuída de forma gratuita a banda desenhada Incidente em Tunguska, que conheceu também mais duas formas: uma exposição e uma dissertação de mestrado.

A propósito desta obra, convidamos a ler o que Pedro Moura escreveu aqui.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da organização:
Conversa e lançamento exclusivo em Portugal do novo projeto do autor brasileiro Pedro Franz “Incidente em Tunguska”. Realizado como pesquisa de mestrado do artista e apresentado como publicação impressa, como exposição e como dissertação homónimas, nele, Franz parte de um evento real – a explosão ocorrida no dia 30 de junho de 1908, próxima ao rio Podkamennaya Tunguska, e sobre a qual, até hoje, não existe um consenso a respeito de sua causa e origem – para desenvolver uma narrativa de ficção e uma investigação sobre a banda desenhada contemporânea. Junto com a conversa, que abordará diferentes aspetos que envolveram a pesquisa, haverá um lançamento da BD, distribuída de forma gratuita ao público.

Bedeteca da Amadora
Piso 2 da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães – Venteira