Disney ComixA Disney Comix atinge o número 175. Com uma capa deveras estival, apresenta 4 histórias dos 4 principais personagens da BD Disney. Carlo Panaro e Valerio Held apresentam-nos uma banda desenhada do Donald, com o Tio Patinhas, ambientada na Veneza do século XVII em Donaldin Sintostão e a Noite de Luz (2016). É também da autoria de Panaro, desta vez na companhia de Roberto Vian, a BD Tio Patinhas e o Mergulho na Juventude (2015).

Dois dos autores Disney contemporâneos mais elogiados, Casty e Marco Gervasio, são os responsáveis pela história protagonizada por Mickey e Pateta, intitulada Cidadãos do Nada (2006). E a Comix não estaria completa sem mais uma viagem do Pateta pela História, com a série Os Antepassados do Pateta de Alessandro Sisti. Desta feita, a BD foca-se – ou não – em Shakespeare n’ A obra-prima de Shakespatet (2006), desenhada por Giuseppe Dalla Santa.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
O verão chegou! Chega também o calor intenso e nada melhor do que ir para a praia, estender a toalha e depois de apanhar uns banhos de sol (sempre com protetor solar, claro), dar um mergulho, com o Patinhas, na… Juventude!!! Acompanhas o tio mais avarento de Patópolis numa viagem até ao seu glorioso passado? Então salta até à página 67 para leres Tio Patinhas e o mergulho na juventude!!! A seguir temos uma pergunta existencial a fazer: ler ou não ler? Eis a questão! Se bem que para nós a resposta seja por demais evidente… Ler, claro!!! Ainda por cima estamos a referir-nos a mais um episódio da bem sucedida série Os antepassados do Pateta! Não podes perder A obra-prima de Shakespatet! Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre!

nota: imagens cedidas pela editora.