COB SW Princesa Leia 1 TPB PORA partir de 6 de julho, chega às livrarias o mais recente livro de banda desenhada de Star Wars, desta vez dedicado à Princesa Leia.

Trata-se do terceiro título da nova fase de Star Wars na Marvel editado em Portugal pela planeta, após o primeiro volume da série Star Wars – intitulado O Ataque de Skywalker – e o primeiro volume da série Darth Vader. Se os segundos volumes dessas séries estão planeados para depois do verão, a minissérie de Mark Waid e Terry Dodson Princesa Leia é a nova aposta.

Publicada originalmente em 5 números, entre março e julho de 2015, os acontecimentos da minissérie, tal como das das restantes séries supramencionadas ocorrem após o primeiro filme (Episódio IV) da saga. A banda desenhada foca-se em como Leia lida com a destruição de Alderaan, o seu planeta natal, enquanto procura sobreviventes do ataque, espalhados pela galáxia. A minissérie completa encontra-se compilada num volume em capa dura editado pela Planeta.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Depois das duas séries de BD da saga Star Wars publicadas, este ano, pela Planeta – O Ataque de Skywalker e Darth Vader -, chega uma nova série para continuar a desfrutar deste universo intergaláctico: STAR WARS – PRINCESA LEIA, de Mark Waid e Terry Dodson. A missão mais ousada e pessoal da corajosa Princesa. Um livro em capa dura, com um enredo forte, intensa intriga política, diálogos muito bem escritos e humor afiado. Aventura sem fim.

Mas o que pode fazer uma mulher contra o Império Galáctico? Acompanhe a princesa mais corajosa de todas na missão para salvar o seu povo e reconstruir a sua vida. Entre ameaças de tortura e morte, a princesa Leia manteve-se firme nas suas convicções… mesmo após o Império destruir o seu mundo Alderaan. Quando o resgate chegou, Leia empunhou uma arma e aliou-se à luta.

Ajudou a chefiar a Aliança Rebelde na maior vitória contra o Império ao destruir a Estrela da Morte. Pouco depois deste triunfo a dúvida permanece. O que é uma princesa sem o seu mundo? Enquanto Leia superava a perda, uma nova missão leva-a a Sullust. O império está no encalce dos fugitivos de Alderaan e ela não pode ficar sem fazer nada enquanto for a sua princesa!

MARK WAID está num dos seus momentos mais doces, profissionalmente falando, graças aos seus guiões para Daredevil, uma série com excelentes críticas, tanto do público como da imprensa.

Pela sua parte, TERRY DODSON sempre se destacou pelo seu bom trabalho com as personagens femininas, nomeadamente com obras como Harley Quinn ou Wonder Woman.

Star Wars: Princesa Leia
Mark Waid & Terry Dodson
128 páginas
Capa dura
PVP: 16,99€