X-MenDia 11 de julho chega às bancas o vigésimo primeiro volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, intitulado Os Surpreendentes X-Men: Perigosa de Joss Whedon & John Cassaday. Compila as bandas desenhadas originalmente publicadas nas revistas norte-americanas Astonishing X-Men (vol. 3) #7-12 (janeiro a agosto de 2005), continuando deste modo a saga iniciada no quarto volume da coleção, em novembro do ano passado.

Estas bandas desenhadas já tinham sido editadas em Portugal no volume Astonishing X-Men vol. 2: Perigo, publicado pela BdMania em 2008. A dupla de sonho Joss Whedon (criador da série de TV Buffy the Vampire Slayer e do filme Serenity) e John Cassaday (Planetary, Captain America, Je suis légion) continua a insuflar energia na explosiva nova Série dos X-Men! Uma morte trágica no Xavier Institute revela um poderoso inimigo que partilhou com os X-Men centenas de combates. Um inimigo de quem nunca suspeitaram. A escalada da ameaça é vertiginosa. O perigo é bem real.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A épica série de Joss Whedon e John Cassaday continua! Quando o Instituto Xavier é abalado por uma trágica morte, os X-Men descobrem um inimigo oculto e letal a viver entre eles – um que os estudou durante anos e conhece todos os segredos da equipa!

Com o segundo volume da série é justo dizer-se que estamos perante uma das maiores duplas de criadores de todos os tempos da Marvel, e uma das mais importantes séries de sempre do universo dos mutantes. Joss Whedon é hoje um dos realizadores mais conhecidos de Hollywood, e teve a seu cargo os filmes dos Vingadores, mas na altura, quando iniciou a série Os Surpreendentes X-Men (Astonishing X-Men no original), era mais conhecido pelas séries de TV de culto Buffy the Vampire Slayer e Firefly (e durante os anos em que escreveu a série, realizou também o filme Serenity, uma espécie de sequela à série Firefly).

Em Surpreendentes X-Men aliou-se a um dos melhores desenhadores da atualidade, John Cassaday, que na altura estava a atingir o auge da sua popularidade (pela série Planetary, mas também pelo seu trabalho em Capitão América). Dele já vimos nesta coleção, não só o primeiro volume de Surpreendentes X-Men, Sobredotados, mas também o espetacular Capitão América: Uma Nova Era.

Em Perigosa, os dois criadores irão por em cena um novo e temível inimigo dos X-Men, um inimigo que sabe tudo das suas forças e fraquezas, e que os estudou durante anos… e cuja identidade encerra uma tremenda surpresa para os fãs mais empenhados da Marvel!

Com dois pesos pesados ao leme, não é estranho que Astonishing X-Men se tenha tornado numa das mais aclamadas séries de comics de sempre. Nomeada para inúmeros prémios Eisner, venceu em 2006 o prémio para Melhor Série em Continuação, e por duas vezes, 2005 e 2006, o prémio foi para Cassaday como Melhor Desenhador.

E relembramos também a primeira parte desta série, o volume Sobredotados (vol. 4 da Coleção), que inaugura esta nova fase da vida dos X-Men, e que será sem dúvida uma ótima (re)leitura antes de pegarem neste novo volume de X-Men!

Este volume inclui também um extenso dossier sobre a história dos X-Men, bem como um interessante artigo/entrevista, em que Stan Lee partilha as suas memórias da criação dos mutantes mais célebres do planeta.

Volume 21: Os Surpreendentes X-Men: Perigosa
Joss Whedon & John Cassaday
160 páginas
Salvat
ISBN: 978-84-471-2814-3
PVP: 11,99€

Graphic Novels Marvel

Volumes já publicados na coleção:
01. O Espetacular Homem-Aranha: Regresso às Origens
02. Vingadores: O Último Ato
03. Capitão América: Uma Nova Era
04. Os Surpreendentes X-Men: Sobredotados
05. O Incrível Hulk: Planeta Hulk (parte 1)
06. Supremos: Super-Humanos
07. Guerra Secreta
08. Demolidor: Diabo da Guarda
09. O Incrível Hulk: Planeta Hulk (parte 2)
10. Motoqueiro Fantasma: A Caminho do Inferno
11. Novos Vingadores: Evasão
12. Ultimate Homem-Aranha: Poder e Responsabilidade
13. Quarteto Fantástico: Além da Imaginação
14. Marvel Zombies
15. O Espetacular Homem-Aranha: Revelações
16. Supremos: Segurança Nacional
17. Thunderbolts: Fé nos Monstros
18. Eternos
19. Pantera Negra: Quem É o Pantera Negra?
20. Capitão América: O Escolhido

Por publicar:
– Mulher-Hulk: Solteira, Verde, Perigosa
– Nascimento do Venom
– Quarteto Fantástico: Ação Decisiva
– O Incrível Hulk: Gritos Silenciosos
– O Poderoso Thor: Em busca dos Deuses
– Justiceiro: Bem-vindo de volta, Frank 1
– 1602
– Eu, Wolverine
– Capitão Bretanha: Um Mundo ao Contrário
– Justiceiro: Bem-vindo de volta, Frank 2
– Homem-Aranha: Azul
– Thor: O Último Viking
– Vingadores: Primordial
– Vingadores Secretos
– Deadpool: A Guerra de Wade Wilson
– O Imperativo Thanos
– Vingadores: O Nascimento de Ultron
– Terra das Sombras
– Vingadores: A Cruzada das Crianças
– Hulk: Destruição Total
– Venom
– Ultimate Homem-Aranha: A Morte do Homem-Aranha
– X-Men: Cisma
– Guerra Civil
– Capitão América: Morte de Uma Lenda
– Hulk: Guerra Mundial
– Demolidor: Renascido
– Homem-de-Ferro: Extremis
– Guerras Secretas 1
– Demolidor: Som e Fúria
– Ultimate Homem-Aranha: Quem é Miles Morales?
– Marcas de Guerra
– Guerras Secretas 2
– Homem-Aranha: Ilha-Aranha 1
– Vingadores: A Guerra Kree/Skrull
– Dr. Estranho: Realidade Paralela
– Homem-Aranha: Ilha-Aranha 2

Graphic Novels Marvel