1 CapaDOryNo dia 5 de dezembro de 2003, estreava nas salas de cinema nacionais o filme À Procura de Nemo. A meio de uma discussão entre pai e filho, os peixes Marlin e Nemo são surpreendidos e separados por uma parede de recife. Marlin, com a ajuda de outro peixe, a adorável e esquecida Dory, embarca numa “odisseia” à procura do filho.

Galardoado com o Óscar de Melhor Filme de Animação, foi extremamente bem recebido pela crítica e público, tendo-se tornado um dos filmes de bilheteira e comercialização em DVD mais rentáveis.

Quase 13 anos depois, no dia 23 de junho de 2016, estreou nas salas portuguesas a sequela À Procura de Dory. Dory, peixe-fêmea azul com problemas de memória, que é ao mesmo tempo uma das personagem preferidas de toda a gente de À Procura de Nemo, é agora protagonista desta aventura subaquática que a reúne com os amigos Nemo e Marlin numa demanda de respostas sobre o seu passado… Do que é que se consegue lembrar? Porque é que tem tantas falhas de memória? Quem são os seus pais? … E onde é que aprendeu a falar baleiês?

Veja o trailer:

A anteceder a estreia do filme, chegou às bancas nacionais a revista oficial do filme, com banda desenhada, informações sobre os personagens, atividades e posters, editada pela Goody. A oferta aos leitores consiste num jogo de água alusivo ao filme.

As bandas desenhadas curtas presentes na revista, da autoria de Scott Peterson, Elisabeta Melaranci & Giada Perissinotto, são:

  • Campo de Gritos
  • Sistema de Emergência!
  • Passear com o Casco
  • Não É a Minha Mãe

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Lembram-se da Dory? Provavelmente sim… A pequena cirurgião-de-cauda-amarela pode ser esquecida, mas é um peixe inesquecível! Ela nadou até aos nossos corações em À Procura de Nemo, e agora está prestes a começar a sua própria aventura no novo filme da Disney | Pixar À Procura de Dory.

A revista À Procura de Dory mistura a ação e diversão do filme com uma série de puzzles, jogos e atividades que se passam no mundo subaquático da Dory. A revista tem ainda várias histórias com a Dory e todos os seus amigos! Salta na diversão… basta nadares!

À Procura de Dory: Revista Oficial do Filme
52 páginas
Goody
PVP: 4,90€