A Garagem Hermética, de Moebius

A Garagem Hermética, de Moebius

AF_NOVELAS_GRAFICAS_2016_6_cO sexto volume da segunda série Novela Gráfica da editora Levoir, distribuído com o jornal Público, intitula-se A Garagem Hermética, sendo da autoria de Moebius.

Trata-se de uma reedição da obra no nosso país, apesar de, como a editora ressalva, ser a primeira vez que é publicada a preto e branco no formato original. A primeira edição nacional tinha sido a cores pela Meribérica (1990). A segunda edição ocorreu em formatinho no 17.º volume da coleção Os Clássicos de Banda Desenhada distribuída com o Correio da Manhã em 2004, integrando a antologia A Arte de Moebius.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Moebius foi um dos maiores autores de BD de todos os tempos, conhecido também dos fãs pelo seu nome verdadeiro de Jean Giraud (com que assinou, por exemplo, a série Blueberry). Nos anos 70, foi um dos protagonistas principais de uma revolução na banda desenhada francesa, de que A Garagem Hermética foi o primeiro passo, que iria levar à sua obra maior, o Incal.

Inicialmente publicada em episódios na revista Métal Hurlant, de que Moebius foi um dos fundadores, este volume de A Garagem Hermética é a primeira edição no nosso país da versão a preto e branco no formato original. O universo de bolso que o Major Grubert criou no interior do seu asteróide contém três mundos sobrepostos, cada um com os seus povos e civilizações. Três mundos que ignoram tudo das suas origens, mas de cuja verdade alguns habitantes começam a suspeitar. Os episódios de A Garagem Hermética foram inventados à medida que eram publicados mensalmente, e o resultado é uma história surreal, um universo de ideias incríveis e delirantes, misturadas umas com as outras.

Volumes já publicados na coleção:
1.- V de Vingança – Alan Moore & David Lloyd
2.- Terra de Sonhos – Jiro Taniguchi
3.- Presas Fáceis – Miguelanxo Prado
4.- A Dança das Andorinhas – Zeina Abirached
5.- A História de um Rato Mau – Bryan Talbot

Volumes a publicar na coleção:
7.- Parque Chas – Ricardo Barreiro e Eduardo Risso
8.- Fax de Sarajevo – Joe Kubert
9.- Valentina – Guido Crepax
10.- Daytripper – Fábio Moon e Gabriel Bá
11.- Luna Park – Kevin Baker e Danijel Zezelj
12.- Fogos e Murmúrios – Mattotti e Kramsky
13.- O Inverno do Desenhador – Paco Roca
14.- A Asa Quebrada – António Altarriba e Kim
15.- Os Exércitos do Conquistador – Jean-Claude Gal e Jean-Pierre Dionner

nota: imagens cedidas pela editora.

Deixa um comentário