Mulher-HulkChega hoje às bancas o vigésimo segundo volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, intitulado Mulher-Hulk: Solteira, Verde, Perigosa de Dan Slott, Juan Bobillo & Paul Pelletier. Compila as bandas desenhadas originalmente publicadas nas revistas norte-americanas She-Hulk (vol. 1) #1-6 (maio a outubro de 2004).

Estas bandas desenhadas são inéditas em Portugal, não tendo sido importada para Portugal a revista brasileira onde foram publicadas.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

“Solteira, Verde, Perigosa, extrovertida, inteligente, muito sentido de humor. Gosta de discotecas, de noitadas de conversa com amigos, e de salvar o universo. Disposta a esquecer problemas antigos e começar do zero! Contactar Jen W. na mansão dos Vingadores.” Nunca ninguém disse que era fácil levar uma vida de solteira em Nova Iorque, mas quando se é Jennifer Walters, uma advogada de sucesso, também conhecida como a sensacional Mulher-Hulk, as coisas atingem todo um novo patamar de loucura! Agora, a gigante esmeralda está prestes a enfrentar um desafio sem precedentes ao entrar para a Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway – uma firma de advogados especializada em direito super-humano.

Dan Slott impôs-se como um dos grandes argumentistas actuais da Marvel com a sua saga Homem-Aranha Superior, uma das mais arriscadas, originais e inovadoras séries que a Casa das Ideias jamais publicou. Depois de substituir Peter Parker por, nada mais, nada menos, que o seu arqui-inimigo Doutor Octopus, como Homem-Aranha, Slott embarcou numa saga de uma trintena de números em que, aos poucos, Otto Octavius se vai revelando um ótimo Homem-Aranha, mais eficiente que o original, mais inteligente… um Homem-Aranha Superior!

Mas ainda antes desta brilhante saga, Slott tinha assinado para a Marvel muitas outras histórias, entre as quais esta fase muito aclamada da Mulher-Hulk. Criada em 1980 como uma espécie de clone do Hulk, de maneira a dar controlo completo da Marvel sobre o nome da personagem, numa altura em que começavam a surgir séries e desenhos animados dos seus heróis (tal como a Mulher-Aranha, por exemplo), a Mulher-Hulk teve uma carreira atribulada ao longo dos seus mais de trinta anos de vida. Depois de uma fase brilhante, divertida e inovadora escrita por John Byrne – em que Byrne quebrou a “quarta parede”, tornando a Mulher- Hulk numa das primeiras personagens que estava consciente da sua existência como personagem de ficção – a heroína perdeu a sua revista durante uma boa parte dos anos 90 e 2000, até ser recuperada nesta fase escrita por Dan Slott.

Slott, que iniciou a sua carreira como argumentista duma série de Ren & Stimpy, sempre teve uma inclinação para o lado humorístico das histórias de super-heróis, o que o tornou numa excelente escolha para relançar as aventuras de Jennifer Walters, a Mulher-Hulk, de que este volume nos apresenta a primeira história.

Mas deixemos a palavra ao argumentista, que nos fala de como levou a série para uma história mais focada na vida do dia-a-dia da personagem e que explora o paradoxo e as contradições entre um universo super-heróico e a vida normal de uma grande cidade moderna: “Durante o dia, ela trabalha no departamento de advocacia Super-Humana de uma grande firma em Manhattan. Um lugar sério onde se lida com o absurdo de praticar advocacia num universo de banda desenhada… mais do que ninguém no Universo Marvel, a Mulher-Hulk é a heroína que se apercebe do ridículo daquilo tudo. Quer dizer, a sério, vacas que falam? Deuses gregos embriagados? Alienígenas com cabeça de bróculo? É um lugar incrivelmente ridículo. Mas muito divertido.”

Volume 22: Mulher-Hulk – Solteira, Verde, Perigosa
Dan Slott, Juan Bobillo & Paul Pelletier
144 páginas
Salvat
ISBN: 978-84-471-2815-0
PVP: 11,99€

Graphic Novels Marvel

Volumes já publicados na coleção:
01. O Espetacular Homem-Aranha: Regresso às Origens
02. Vingadores: O Último Ato
03. Capitão América: Uma Nova Era
04. Os Surpreendentes X-Men: Sobredotados
05. O Incrível Hulk: Planeta Hulk (parte 1)
06. Supremos: Super-Humanos
07. Guerra Secreta
08. Demolidor: Diabo da Guarda
09. O Incrível Hulk: Planeta Hulk (parte 2)
10. Motoqueiro Fantasma: A Caminho do Inferno
11. Novos Vingadores: Evasão
12. Ultimate Homem-Aranha: Poder e Responsabilidade
13. Quarteto Fantástico: Além da Imaginação
14. Marvel Zombies
15. O Espetacular Homem-Aranha: Revelações
16. Supremos: Segurança Nacional
17. Thunderbolts: Fé nos Monstros
18. Eternos
19. Pantera Negra: Quem É o Pantera Negra?
20. Capitão América: O Escolhido
21. Os Surpreendentes X-Men: Perigosa

Por publicar:
– Nascimento do Venom
– Quarteto Fantástico: Ação Decisiva
– O Incrível Hulk: Gritos Silenciosos
– O Poderoso Thor: Em busca dos Deuses
– Justiceiro: Bem-vindo de volta, Frank 1
– 1602
– Eu, Wolverine
– Capitão Bretanha: Um Mundo ao Contrário
– Justiceiro: Bem-vindo de volta, Frank 2
– Homem-Aranha: Azul
– Thor: O Último Viking
– Vingadores: Primordial
– Vingadores Secretos
– Deadpool: A Guerra de Wade Wilson
– O Imperativo Thanos
– Vingadores: O Nascimento de Ultron
– Terra das Sombras
– Vingadores: A Cruzada das Crianças
– Hulk: Destruição Total
– Venom
– Ultimate Homem-Aranha: A Morte do Homem-Aranha
– X-Men: Cisma
– Guerra Civil
– Capitão América: Morte de Uma Lenda
– Hulk: Guerra Mundial
– Demolidor: Renascido
– Homem-de-Ferro: Extremis
– Guerras Secretas 1
– Demolidor: Som e Fúria
– Ultimate Homem-Aranha: Quem é Miles Morales?
– Marcas de Guerra
– Guerras Secretas 2
– Homem-Aranha: Ilha-Aranha 1
– Vingadores: A Guerra Kree/Skrull
– Dr. Estranho: Realidade Paralela
– Homem-Aranha: Ilha-Aranha 2

Graphic Novels Marvel