AF_NOVELAS_GRAFICAS_2016_7O sétimo volume da segunda série Novela Gráfica da editora Levoir, distribuído com o jornal Público, intitula-se Parque Chas, sendo da autoria de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso.

Segundo Eduardo Risso na entrevista exclusiva ao Bandas Desenhadas, Parque Chas foi a primeira banda desenhada de Risso publicada na Europa, nomeadamente em Espanha. Parque Chas foi publicada inicialmente nas revistas Fierro (na Argentina) e Totem (em Espanha). Desde então, tem vindo a ser publicada em diversos países, como Itália, Alemanha, Dinamarca, Bélgica, Holanda e EUA.

Tendo sido publicada originalmente em 1987, esta BD inédita em Portugal é editada no nosso país vinte e nove anos depois.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Unindo o realismo mágico ao terror psicológico, Parque Chas reúne o prestigiado escritor argentino Ricardo Barreiro (Ciudad, Cain, As de Pique) ao seu compatriota Eduardo Risso (Batman Noir, 100 Bullets) naquele que foi o primeiro grande sucesso de Risso. Obra que vai surpreender aqueles que julgam que conhecem o estilo de Risso, Parque Chas é aqui publicado em versão integral, o que acontece apenas pela segunda vez fora da Argentina.

Em cada capital do mundo, existem “Lugares Mágicos”. Locais obscuros onde, não se sabe como, forças desconhecidas exprimem a angústia e o medo. Triângulos das Bermudas do Imaginário, onde vampiros, sereias, fantasmas e personagens de BD se cruzam e reencontram, para levar o visitante para um lugar de onde provavelmente não conseguirá regressar… Em Buenos Aires, a cidade argentina de todos os milagres, esse lugar chama-se Parque Chas. É inútil procurá-lo. Ele está à vossa espera…

AF_NOVELAS_GRAFICAS_2016_7_fv

Volumes já publicados na coleção:
1.- V de Vingança – Alan Moore & David Lloyd
2.- Terra de Sonhos – Jiro Taniguchi
3.- Presas Fáceis – Miguelanxo Prado
4.- A Dança das Andorinhas – Zeina Abirached
5.- A História de um Rato Mau – Bryan Talbot
6.- A Garagem Hermética – Moebius

Volumes a publicar na coleção:
8.- Fax de Sarajevo – Joe Kubert
9.- Valentina – Guido Crepax
10.- Daytripper – Fábio Moon e Gabriel Bá
11.- Luna Park – Kevin Baker e Danijel Zezelj
12.- Fogos e Murmúrios – Mattotti e Kramsky
13.- O Inverno do Desenhador – Paco Roca
14.- A Asa Quebrada – António Altarriba e Kim
15.- Os Exércitos do Conquistador – Jean-Claude Gal e Jean-Pierre Dionner

nota: imagens cedidas pela editora.