sandmanA Levoir e o Público vão publicar a edição integral da série original de Sandman, escrita por Neil Gaiman. São 11 volumes em capa dura, com o primeiro a ser distribuído no dia 29 de setembro.

Relembre-se que, destes 11 volumes, somente 2 livros tinham sido publicados em Portugal pela Devir entre 2004 e 2006: Prelúdios & Nocturnos e Na Terra dos Sonhos (Sandman #1-8 & 17-20). Aquando da publicação pela Devir, Prelúdios & Nocturnos tinha sido dividido em 2 volumes, um denominado Prelúdios e outro Nocturnos. Na nova edição da Levoir, esta divisão não ocorrerá. O preço de cada volume será de 11,90€ e a coleção terá periodicidade semanal.

Sandman é uma das nossas Leituras RecomendadasSandman é a história de Sonho dos Eternos, Senhor do mundo dos sonhos, também conhecido por Morfeu, entre outros nomes. Esta BD, um clássico moderno do herói trágico, foi-se tornando uma obra de culto, mesclando a personificação antropomórfica de entidades metafísicas, mitologia e história com o Universo DC, não só nas séries destinadas a leitores mais maduros, como Swamp Thing e Hellblazer, mas ocasionalmente também nas mais mainstream. Gaiman realizou ainda a ponte entre a sua série e as muito diferentes personagens anteriores da DC que também se denominaram Sandman.

Os 75 (e 1 especial) comic books da série The Sandman foram publicados originalmente nos EUA entre janeiro de 1989 e março de 1996 pela DC Comics. A partir do #47, a série passou a ser publicada sob a chancela da Vertigo.

Foi uma das poucas bandas desenhadas a figurar na lista de bestsellers da New York Times e uma das 5 BD que constou das 100 melhores leituras entre 1983 e 2008 da Entertainment Weekly. A série original e os seus spin-offs foram galardoados com mais de 26 Eisner Awards.