esquadrao suicida

Sabe tão bem ser mau…

No dia 4 de agosto, estreia nas salas de cinemas nacionais Esquadrão Suicida, realizado por David Ayer. Após Homem de Aço de 2013 e Batman V Superman: O Despertar da Justiça este é o terceiro filme do DC Extended Universe (DCEU), o qual, à semelhança do Universo Marvel Cinematográfico, conta com um universo partilhado de personagens e eventos da DC.

Após os dois filmes anteriores não terem encontrado o sucesso esperado pela DC, não deixa de ser irónico que cabe aos vilões a responsabilidade de agradar a fãs e críticos para que o universo DC tenha o mesmo sucesso que a sua rival Marvel. Um elenco de luxo composto por nomes como Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto e Viola Davis  comprovam a seriedade na aposta dos estúdios Warner.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:
Sabe tão bem ser mau…

Reunir uma equipa com os mais perigosos, até agora encarcerados, Super Vilões do mundo, armá-los com o mais poderoso arsenal à disposição do governo e enviá-los numa missão para derrotar uma enigmática e invencível entidade: eis a missão que a agente Amanda Waller determinou só poder ser levada a cabo por um grupo secreto e variado de indivíduos desprezíveis, com pouco ou nada a perder – o Esquadrão Suicida. No entanto, quando estes perceberem que não foram escolhidos pela possibilidade de sucesso mas sim pela sua fácil culpabilidade se falharem a missão, irá o Esquadrão tentar chegar ao fim ou será cada um por si?

Realização: David Ayer
Guião: David Ayer, John Ostrander
Atores: Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto, Jai Courtney, Joel Kinnaman, Cara Delevingne, Viola Davis, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Adam Beach, Jay Hernandez, and Karen Fukuhara.
Duração: 130 min

Além das importações de bastantes revistas brasileiras de banda desenhada das várias editoras que publicaram o Esquadrão Suicida no Brasil, a primeira edição nacional ocorreu em maio deste ano pelas mãos da Levoir, com o título Nós que Vamos Morrer, o qual narra a origem da equipa, originalmente publicada nos EUA em 1987. Tratou-se de um piscar de olhos da editora ao filme que estreia agora entre nós, com algumas personagens do livro a estarem presentes na  adaptação cinematográfica.