Southern Bastards 2 PT_Capa_frente_small_netEm agosto, é distribuído o segundo volume de Southern Bastards, intitulado Sangue e Suor. Após Aqui Jaz um Homem, Jason Aaron e Jason Latour prosseguem a saga dos sacanas do sul, em Portugal editada pela G. Floy. Neste volume estão reunidos os números 5 a 8 dos comic books originalmente publicados pela Image nos EUA.

Segundo a editora, o volume deverá ser distribuído nas bancas no final de agosto, após a distribuição nas livrarias.

Eis a sinopse da editora:
A aclamada série “frita à moda do Sul” regressa com o seu segundo volume, que vai iluminar a história negra e sórdida do condado de Craw e do seu mais famoso e temido residente, Euless Boss, o treinador de futebol do liceu local, que se tornou em senhor do crime. Numa terra onde só os sacanas é que se safam, o que foi preciso para ele se tornar no maior, pior e mais poderoso de todos os sacanas? Só o Coach Boss sabe. Mas talvez seja melhor não lhe perguntar…

Um regresso ao passado de um sacana de primeira ordem. Podem odiá-lo, podem sentir-se chocados com os seus crimes e com o final terrível do primeiro volume, mas, depois de lerem este volume, irão por fim entender o Coach Boss e as suas motivações!

Southern Bastards é a mais recente criação de Jason Aaron (argumentista de Thor e Wolverine, entre outros) e do desenhador Jason Latour (Wolverine, Spider-Gwen). Misturando ficção e memórias bem vivas dos autores, este livro mergulha no Sul dos Estados Unidos e revela todo o amor que eles têm pelas suas origens, bem como como o seu ódio pela maldade e estupidez humana, venham de onde vierem. O resultado é um thriller de que ninguém sairá incólume, tanto autores como leitores.

Southern Bastards venceu o Prémio Harvey para Melhor Nova Série em 2015.

“Southern Bastards é um comic de uma beleza brutal, e toda a gente o devia ler.” – Business Insider

Southern Bastards
volume 2: Sangue e Suor

Jason Aaron & Jason Latour
G. Floy
112 páginas, cor, capa dura
ISBN: 978-84-16510-18-4
PVP: 9,99€

nota: imagem cedida pela editora.