The Walking DeadCinco meses após o 13.º volume, a Devir edita o 14.º volume de The Walking Dead de Robert Kirkman e Charlie Adlard, o qual reúne os os #79-84 da revista norte-americana homónima, publicados originalmente entre novembro de 2010 e abril de 2011. Relembra-se que a adaptação televisiva estreou nos EUA em outubro de 2010, pelo que estes são os primeiros números publicados após o início da transmissão da primeira temporada da série televisiva homónima nos EUA. O volume tem por título Sem Saída (No Way Out, no original).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Enquanto Rick conversa com Andrea sobre o recente assalto a Alexandria, veem surgir Aaron a cavalo com Eric, que foi esfaqueado. Eric é assistido e Aaron explica a Rick que uma mulher desconhecida o esfaqueou e lhe roubou o cavalo. Aaron informa Douglas da decisão de colocar Rick como responsável de Alexandria. Lá fora, a neve cai e Andrea e Tobin colocam-se de vigia, porque mais uma vez o grupo parece não estar em segurança…

Aclamada pela crítica, The Walking Dead conquistou o Prémio Eisner na categoria de Melhor Série em Continuação nos anos 2007 e 2010.

ROBERT KIRKMAN nasceu em 1978 em Richmond, Kentucky. Argumentista de comics ganhou renome pelas séries The Walking Dead e Invincible para a Image Comics. Trabalhou também em Marvel Ultimate X-MenMarvel Zombies, para a Marvel Comics. Colaborou com Todd McFarlane na série Haunt e é atualmente um dos cinco sócios da Image Comics.

CHARLIE ADLARD nasceu a 4 de Agosto de 1966 e é um ilustrador britânico de comics, mais conhecido pelo seu trabalho nas séries The Walking Dead e Savage.

CLIFF RATHBURN é um artista americano de comics que se destacou pelo seu trabalho em escala de cinza na série The Walking Dead. Também pela Image Comics contribuiu para outros dois projetos de Robert Kirkman, Reaper e Brit, com o último a tornar-se na sua primeira série ao criar toda a arte dos seis primeiros volumes.

SKYBOUND ENTERTAINMENT é uma companhia de entretenimento e a “casa” do trabalho de Robert Kirkman, contendo no seu catálogo séries como The Walking Dead, Invincible, entre outras. Fundada em 2010 por Kirkman e David Alpert, produz hoje conteúdo para banda desenhada, televisão, entre outros produtos num vasto espectro de plataformas.

IMAGE COMICS foi formada em 1992 por sete dos artistas mais vendidos da Marvel Comics, sendo uma editora de comics e graphic novels. Atualmente, é a terceira maior editora de banda desenhada dos EUA, e responsável pela publicação de títulos como The Walking Dead Criminosos do Sexo, ambas editadas em Portugal pela Devir.

The Walking Dead
Vol. 14: Sem Saída
Robert Kirkman, Charlie Adlard, Cliff Rathburn
Edições Devir
Páginas: 136
Formato: 168 x 258 mm
ISBN: 978-989-559-291-3
Preço: €14,99