Criminosos do SexoCriminosos do Sexo (Sex Criminals, no original) torna-se a segunda série da Image em publicação da Devir, após The Walking Dead. Escrita por Matt Fraction e desenhada por Chip Zdarsky, o seu primeiro número foi distribuído em setembro de 2013.

A série tem recebido críticas positivas. Em 2013, Sex Criminals ocupou o 1.º lugar no Top 10 de Comics & graphic novels da revista Time. Em 2014, foi galardoada com o Prémio Eisner para Melhor Série Nova. Os fãs da série adotaram o nome de brimpers, numa referência a um ato sexual descrito no primeiro número.

O primeiro volume, Um Truque Estranho (One Weird Trick, no original), foi nomeado para o Prémio Hugo para Melhor História Gráfica em 2015 (tal como o também publicado em Portugal Saga volume 3), o ano em que a obra galardoada foi Ms. Marvel vol. 1: No Normal. Um Truque Estranho compila os primeiros 5 números de Sex Criminals, publicados originalmente entre setembro de 2013 e março de 2014.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Suzie, uma bibliotecária conhece Jon, um ator. Depois de dormirem juntos descobrem que partilham a mesma habilidade que lhes permite parar o tempo quando atingem o orgasmo. À medida que a sua relação evolui, decidem aproveitar este truque para assaltar bancos e salvar a biblioteca de Suzie. Mas, nem tudo corre bem neste mundo ideal…

MATT FRACTION ganhou o primeiro prémio literário para graphic novels atribuído pelo PEN Center USA. É autor de êxitos literários do New York Times tais como Hawkeye, Casanova e Satellite Sam.

CHIP ZDARSKY, nos últimos dez anos, sob o nome Steve Murray, tem trabalhado como escritor e ilustrador no jornal canadiano National Post, na coluna semanal intitulada Extremely Bad Advice (Muito Maus Conselhos). Nos comics, os seus trabalhos incluem Prison FunniesMonster Cops e Vampirella.

IMAGE COMICS foi formada em 1992 por sete dos artistas mais vendidos da Marvel Comics, sendo uma editora de comics e graphic novels. Atualmente, é a terceira maior editora de banda desenhada dos EUA, e responsável pela publicação de títulos como The Walking Dead Criminosos do Sexo, ambas editadas em Portugal pela Devir.

CRIMINOSOS DO SEXO
VOL. 1: UM TRUQUE ESTRANHO
MATT FRACTION & CHIP ZDARSKY
Edições Devir
Páginas: 136 páginas a cores,
Apresentação: Capa mole
Formato: 170×260 mm
ISBN: 978-989-559-263-0
Preço: €14,99