comix178Já se encontra nas bancas a Disney Comix 178, a primeira Comix de agosto. A revista contém 5 bandas desenhadas inéditas em Portugal, selecionadas de modo a garantir a satisfação dos leitores Disney nesta época estival.

A primeira banda desenhada é Mickey e a fatalmolécula, escrita pelo solicitado Casty e desenhada pelo louvado Enrico Faccini. Esta BD teve direito a uma capa em Itália, reproduzida no interior da revista. Foi publicada originalmente em 2008. Aos poucos, a Goody tem vindo a publicar a obra do consagrado Casty no nosso país.

Segue-se Peninha e a obra-prima falhada, uma BD curta humorística. Foi publicada originalmente em maio de 2016 e conta com argumento do multifacetado Tito Faraci e desenhos do genial Alberto Lavoradori. É a primeira vez que é publicada fora de Itália.

Para os leitores com saudades de Bombom Sorriso, a criação de Corrado Mastantuono tem direito à BD Bombom e o cetro tribal, da autoria do próprio Mastantuono, originalmente publicada em 2004. Em que complicações se vão meter desta vez o Bombom, Donald, Prof. Pardal e Tio Patinhas? É a primeira vez que esta BD é publicada em língua portuguesa.

Segue-se uma BD solicitada pelos leitores que admiram o trabalho de Casty: a sua primeira história dedicada ao Tio Patinhas, destinada originalmente ao mercado italiano e dinamarquês, com os desenhos de Andrea Ferraris. Tio Patinhas e o multiplicador de Simplicius foi publicada em 2010.

Por fim, é a altura dos leitores se despedirem da série Os Antepassados de Pateta de Alessandro Sisti. O último episódio, originalmente publicado em 2006, intitula-se Hoje, Amanhã e Sempre… Pateta, tendo sido desenhado por Alessandro Perina.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Disney Comix #178
Alberto Lavoradori, Alessandro Perina, Alessandro Sisti, Andrea Ferraris, Casty, Corrado Mastantuono, Enrico Faccini, Tito Faraci
Goody
132 páginas
PVP: 1,90€