watchmen_capaEm maio, divulgámos que a editora Levoir iria editar em Portugal, num espaço de 3 meses, 3 obras de banda desenhada inéditas em Portugal que constam do nosso projeto Leitura Recomendada. Entretanto, as 3 obras editadas pela Levoir que constam das nossas Leituras Recomendadas alargaram-se a 4, os volumes a 14 e os meses a 6, mas abordaremos tal noutra ocasião. O primeiro volume inédito no nosso país que constava das nossas Leituras Recomendadas foi lançado em junho. Tratou-se de V de Vingançao livro de banda desenhada inaugural da nova coleção Novela Gráfica, distribuída com o jornal Público. O segundo foi distribuído em julho e denomina-se Watchmen, tendo como autores Alan Moore e Dave Gibson.

Desde o dia 10 de julho, que a obra anteriormente inédita em Portugal se encontra disponível em livrarias. Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Poderão ler mais sobre a recomendação desta leitura aqui. Eis a sinopse da editora:

Quem guarda os guardiões? Considerada como a mais importante novela gráfica da história da banda desenhada, a história segue duas gerações de super-heróis, dos anos do pós-Guerra até aos tempos sombrios da Guerra Fria. A América venceu a guerra do Vietname, Nixon ainda é presidente, e a Guerra Fria está no seu auge, num mundo transformado pela presença de super-heróis. Um misterioso assassino persegue os heróis, mas aquilo que parece ser uma investigação criminal revela-se como uma conspiração mundial, que vai levar os heróis a questionarem a linha ténue que separa o Bem do Mal, ao mesmo tempo que o próprio conceito de super-herói é dissecado de maneira impiedosa.

Watchmen foi a obra que impeliu Ala Moore para a ribalta, e que lhe granjeou a fama de ser o melhor argumentista de banda desenhada de todos os tempos, juntamente com uma mão-cheia de títulos excepcionais, entre os quais V de Vingança, Piada Mortal e Liga de Cavalheiros Extraordinários. Com o desenho absolutamente rigoroso de Dave Gibbons este livro é considerado como a mais definitiva desconstrução da história de super-heróis.

“Uma obra de um realismo psicológico implacável e um marco na história da banda desenhada.” – dos 100 Melhores Romances em língua inglesa desde 1923, escolhidos pela revista TIME.

“Watchmen não tem igual.” – Rolling Stone magazine.

Watchmen
Alan Moore & Dave Gibbons
Levoir
Páginas: 432
Capa: dura
Formato: 17 x 26 cm
PVP: 39,90€

watchmen_livros