Rendez-Vous em Phoenix

Rendez-Vous em Phoenix

sandoval_phoenixTony Sandoval é já um nome conhecido entre os leitores portugueses de banda desenhada, devido às 2 obras já publicadas pela Kingpin e as visitas do autor mexicano a Portugal. Após uma coedição em maio deste ano com a Ave Rara, a segunda edição da Kingpin de 2016 é o mais recente livro de Sandoval.

Para todos aqueles que se interrogam sobre o percurso pessoal e profissional de Sandoval até passar a residir na Europa e ser o responsável pela direção da coleção Calamar na editora suíça Paquet, o autor levanta um pouco o véu em Rendez-Vous em Phoenix, um álbum biográfico cujo tema é a imigração ilegal. Foi em 1998 que Sandoval tentou emigrar clandestinamente do México para os EUA, por entre guardas da fronteira, contrabandistas, traficantes e outros imigrantes ilegais a viajar nos dois sentidos por razões familiares, sonhos profissionais e amor. Ou a Califórnia não tivesse como segunda língua o espanhol…

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Nascido no noroeste do México, Tony Sandoval narra-nos a sua travessia clandestina da fronteira para os Estados Unidos. «Rendez-vous em Phoenix» é o relato autobiográfico de um jovem  ingénuo e idealista em busca do sonho americano. Entre desventuras e encontros fortuitos, o autor apercebe-se da angústia e do medo daqueles que deixam o México em busca de um Eldorado.

Uma visão sentida e muito pessoal das agruras por que passam os migrantes ilegais, num registo bem diferente do universo fantástico do criador de «As Serpentes de Água» e «Mil Tormentas».

Rendez-Vous em Phoenix
Tony Sandoval
Editora: Kingpin
Apresentação: Capa dura, cores, 80 páginas
Dimensões: 19,5 x 27,5cm
ISBN: 978-989-8673-25-1
Preço de lançamento: 12,99 EUR

nota: imagens cedidas pela editora.

Deixa um comentário