mana_capalow_0

Querida irmã, não sei bem de onde vieste, mas de certeza que és extraterrestre.

Mana escrito e ilustrado por Joana Estrela, obra vencedora da 1ª edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado e que chega às livrarias com o selo da Planeta Tangerina, numa parceria com a Câmara Municipal de Serpa.

Eis a sinopse da editora:
Não estranhem os leitores encontrar páginas riscadas, autocolantes colados ou desenhos rabiscados sobre as páginas deste livro: uma irmã mais nova passou por aqui… e deixou um rasto de destruição à sua passagem. 
Mordidelas, bonecas partidas e alguma batatada, num “drama clássico” entre irmãos (neste caso, irmãs) que marca a estreia de Joana Estrela no Planeta Tangerina. 

JOANA ESTRELA nascida em Penafiel, em 1990, Joana Estrela começou cedo a desenhar retratos de família, sobre os quais escrevia legendas divertidas. Um dos seus clássicos para prendas de anos consistia em fazer listas de coisas-que-dizemos-quando-estamos zangados, aplicando a ideia aos diferentes membros da família. À mãe, por exemplo, calhou um retrato rodeado pelos principais ralhetes com que brindava o pai, como “Não calques os tapetes do quarto!” ou “Começas logo a comer e nem cortas a carne às tuas filhas!”.
O seu método de trabalho não mudou muito desde então, até porque o que a motiva a começar um livro continua a ser o seu próprio divertimento.

Estudou Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes do Porto (2012). Passou por Budapeste e Vilnius, e voltou ao Porto, onde trabalha em ilustração e banda desenhada.
Em 2014, a Plana publicou o seu primeiro livro, Propaganda. Em 2016, o Planeta Tangerina publica Mana, a obra vencedora do I Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado.

Formato: 19,5 x 22 cm
ISBN: 9789898145727
Páginas: 32
Preço: 12,50 €