gabrielhernandez

Gabriel Hernández Walta é reconhecido por obras como Magneto, The Vision e Astonishing X-Men

Gabriel Hernández Walta estudou Belas Artes em Granada e após terminar os estudos dedicou-se à pintura e à ilustração infantil.

Após receber o prémio de banda desenhada INJUVE em 2002, decide dedicar-se profissionalmente à ilustração de banda desenhada, levando a cabo uma série de trabalhos para a editora norte-americana IDW Publishing, entre os quais se destacam “Clive Barker’s The Thief of Always”, “The Veil” e “The Suicide Forest”, estes dois últimos com argumento de El Torres.

Também elaborou o argumento e as ilustrações de “”The Werewolf of Fever Swamp” para a editora SCHOLASTIC e realizou trabalhos para a VERTIGO (DC Comics).

Em 2009, começou a trabalhar para a MARVEL, ficando responsável pela ilustração de várias histórias curtas, de fill-ins e do one-shot “X-MEN: Smoke and Blood”. Em 2012, assinou um contrato exclusivo com A Casa das Ideias e começa a ilustrar, regularmente, “Astonishing X-Men” e posteriormente “Magneto”.

Hoje, ilustra, regularmente, os fascículos da série “The Vision”.

Deste modo, já ascende a 8 o número de confirmações de autores de banda desenhada convidados para a CCPT deste ano, a qual decorre de 8 a 11 de dezembro, na Exponor, Matosinhos.

BANDA DESENHADA

Comic Con

Achdé está confirmado na Comic Con Portugal. O artista francês é responsável pela saga Lucky Luke desde o desaparecimento do seu criador, Morris.

Achdé cresceu dentro da banda desenhada através de diversos trabalhos para revistas e outras publicações.
Em 2003, surgiu a oportunidade de realizar um sonho de infância e desenhar o famoso Lucky Luke, algo que ainda faz nos dias de hoje.
Vai estar presente na Comic Con Portugal para painéis e sessões de autógrafos.


Comic ConO artista búlgaro Alex Maleev está confirmado na Comic Con Portugal. Maleev consolidou o seu percurso na Banda Desenhada com publicações como Daredevil e HellBoy, colaborando com as maiores editoras norte-americanas, incluindo Marvel, DC Comics ou Dark Horse Comics. Para além disto, colabora regularmente com Brian Michael Bendis em diversas produções.

Maleev é um dos primeiros autores confirmados no maior evento de cultura pop do país e estará em Portugal para partilhar a sua experiência com todos os fãs, assim como assinar autógrafos.


andre lima araujoAndré Lima Araújo (1985) formou-se em Arquitectura na Universidade do Minho, em 2009, e trabalhou um ano como arquitecto.

Começou, em 2011, a carreira como ilustrador. Após uma série de pequenos trabalhos para entidades várias, começa, em 2012, a relação com a Marvel. Ilustra vários números de diferentes títulos (FF, X-Treme X-Men, Fantastic Four, Age of Ultron) passando em 2013 a autor regular da nova série mensal Avengers A.I. Seguiram-se os Inhumans e Spider-Man (nos livros Spider-Verse e Spidey). Publicou recentementeMan Plus (Titan Comics), escrito e desenhado por si e prepara agora um novo livro original com Ales Kot (G.G., a publicar em 2017).


comic conChris Claremont, um dos maiores nomes mundiais da Banda Desenhada, está confirmado na Comic Con Portugal 2016, como um dos cabeças-de-cartaz da área.

O argumentista é globalmente reconhecido pelo seu papel preponderante na saga da Marvel Comics, X-Men, tendo sido o co-criador de muitos dos principais protagonistas deste universo. Escreveu também para grande parte das obras e spin-offs da saga.

Para além disto, participou em grandes edições e graphic novels, incluindo Star Trek e Nightcrawler.

No seu percurso, conta com colaborações com Jim Lee, Milo Manara ou John Byrne, tendo sido entrevistado pelo próprio Stan Lee para a série The Comic Book Greats. O percurso incrível de Claremont já lhe valeu numerosos prémios ao longo da carreira.


Comic ConO artista croata Esad Ribic, reconhecido pelo percurso na Banda Desenhada norte-americana, vai estar na Comic Con Portugal.

Ribic, que tem uma longa ligação à Marvel Comics, possui um vasto leque de trabalhos publicados na editora. O mais notável foi Thor: God of Thunder, assim como o crossover Secret Wars,, em 2015.

Para além destes, destaque para Loki, Silver Surfer: Requiem, Sub-Mariner: The Depths.


bandasdesenhadas

Miguel Mendonça é um artista Português, natural de Olhão. No final de 2015 começou a colaborar como ilustrador, com a DC Comics, através do livro Wonder Woman #47 e em 2016 está a dar continuidade às colaborações com esta mesma editora, tendo vindo a trabalhar em diversos números das series Wonder Woman e Teen Titans.

O seu percurso artístico esteve sempre associado à banda-desenhada tendo integrado, na sua adolescência, um pequeno núcleo de BD em Olhão e participado em vários concursos locais e nacionais entre 2001 e 2008.

Em 2013 começou a trabalhar profissionalmente em Banda-Desenhada com a editora americana Zenescope no livro: Grimm Fairy Tales. A resposta da editora foi positiva pelo que, entre 2014 e 2015, colaborou com diversos títulos da mesma. Passando por series como OZ, Tales from OZ, Warlord of Oz e The Little Mermaid.


bandasdesenhadasRafael Sandoval López nasceu em 1975 em Granada. Assinou o seu primeiro trabalho como Rafa Lopez e mais tarde como Rafa Sandoval. Durante dois anos viveu em Barcelona onde começou a estudar Belas Artes. Esteve envolvido em várias áreas da animação como: ilustrações de personagens e storyboards. Nessas áreas trabalhou para a BRB em projetos como Fantaghiró e La Hija del Corsário Negro e colaborou também com um estúdio que realizava trabalho de animação, ilustração e banda desenhada para a Disney.

Está presente no universo da BD desde 2007 e conta já com trabalhos na Marvel Comics como Hercules, Avengers: The Initiative e X-Men Legacy e teve a oportunidade de colaborar em dois projetos diferentes com os reconhecidos escritores Brian Michael Bendis e Jonathan Hickman para linha Ultimate. Em 2012 começa a trabalhar para a DC Comics, desenhando para Catwoman, bem como para outros títulos: Action Comics, Suicid Squad, Superboy, Red Hood e os Outlaws.

Em 2015 eu trabalhava para Valiant Comics desenhando para X-O Manowar.

É atualmente, um dos regulares artistas de um novo projeto para o renascimento da DC: Hal Jordan and the Green Lantern Corps.