promo-net1Após o primeiro volume ter tido direito a lançamento no XII Festival Internacional de BD Beja, o segundo volume de Altemente de Mosi, editado pela Comics Heart, foi lançado no I Festival de BD da Ericeira.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da autora:

Entre 6 e 18 de Julho, eu e um grupo de colegas da Faculdade de Belas Artes de Lisboa frequentámos uma residência artística na aldeia algarvia de Alte, perto de Loulé. Durante 2 semanas, tivemos que desenvolver um projecto artístico que envolvesse a comunidade. Assim, decidi que o meu fosse um conjunto de pequenas histórias traduzidas para banda desenhada. Algo que ilustrasse o quotidiano e os momentos mais marcantes durante aqueles 15 dias que passámos em Alte.

Neste segundo volume, já saltámos a introdução e a novidade que caracterizam a primeira parte. Agora, temos os projectos artísticos para completar, que fazem com que o stress se sobreponha ao espírito de férias que, lá no fundo, estará sempre inerente. Seguindo o mesmo espírito e espontaneidade do 1.º livro, no segundo volume da mini-série Altemente, podemos contar com as mesmas personagens e outras novas ainda por conhecer, que fazem de Alte e da sua residência a boa memória que é.

nota: imagens gentilmente cedidas pela autora.