star-wars_rumoA Planeta Manuscrito continua a apostar na edição nacional da banda desenhada do universo Star Wars editada pela Marvel nesta década. Deste modo, além do livro infantojuvenil ilustrado Star Wars: As Aventuras de BB-8, este mês é distribuído nas livrarias o volume Star Wars: Rumo ao Despertar da Força.

Este volume reúne duas obras distintas. A primeira é a minissérie de 4 números Star Wars: O Império Destruído, originalmente publicada entre setembro e outubro de 2015 e tendo lugar imediatamente após os eventos do filme de 1983 O Regresso de Jedi. Conta com o argumento de Greg Rucka e os desenhos de Marco Checchetto, Angel Unzueta e Emilio Laiso.

A segunda obra é o one-shot C-3PO , subititulado de O Membro Fantasma, de James Robinson e Tony Harris, com data de abril deste ano.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Um livro em capa dura que os amantes de BD não vão querer perder. Na primeira história, Greg Rucka (Pela Rainha, Stumptown, Veil) e Marco Checchetto (Punisher, o Vingador) levam-nos mais além da destruição da segunda Estrela da Morte… e inserem-nos no meio do caos de um império destruído. Na segunda história, James Robinson e Tony Harris, a aclamadaequipa criativa da obra-prima Starman, O Homem das Estrelas reúne-se para contar a origem do braço vermelho de C-3PO no Despertar da Força. Podem dominar mais de seis milhões de formas de comunicação… mas este livro é obrigatório em todas as línguas!